Dos 700 funcionários da empresa de tecnologia Resultados Digitais, de Florianópolis, 150 trabalham com CS e mais 30 serão contratados para área até janeiro. Foi-se o tempo em que os cargos eram separados entre analista, diretor e gerente, de áreas conhecidas como RH, comercial, financeiro. Novos cargos vêm surgindo à profusão. Alguns são só uma …
De acordo com o estudo realizado pela Kurier, empresa pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, os processos de consumidores contra empresas de telemarketing, no Brasil, aumentaram, principalmente, na esfera da Justiça Estadual, por dois anos consecutivos. Em 2018, 93% dos processos registrados pertenciam a Justiça Estadual, contra 7% da Justiça Federal. Já em 2019, 96% …
Para diretor geral da Genesys Brasil, apesar de pregarem atendimento multicanal, nenhuma empresa brasileira utiliza o omnichannel em seu sentido pleno Uma das grandes dificuldades das empresas na era da conectividade não está só em disponibilizar diversos canais de contato, mas também em administrá-los muito bem para que sejam plenamente eficazes. E, principalmente hoje, a …
Você sabia que, segundo uma pesquisa, para 61% dos consumidores o que realmente importa no momento da compra não é o valor e sim o atendimento que ele recebe? Com dados como este em mãos, fica mais evidente o quanto você deve investir em canais de atendimento que prestem, de fato, o acompanhamento que o …
As tendências em experiência do cliente no setor de energia, apesar de ser um setor onde não existe concorrência na oferta de serviços, são praticamente as mesmas que as de setores como retail e saúde, por exemplo. As empresas precisam entregar uma experiência omnichannel do cliente consistente e transparente em todos os canais, já que …
Tinha esperança que fosse temporário, ela que sempre pensou ser tradutora, mas fá-lo há já seis anos e não vê um fim: Alexandra é operadora de “call center”. Ao fim de um ano, sofreu um esgotamento profissional (quase um terço dos trabalhadores portugueses estão em risco) com o qual ainda luta, a custo de antidepressivos. …
Em um mercado no qual as empresas estão cada vez mais competitivas, a experiência do consumidor se tornou um diferencial competitivo. Por isso, é vital que as marcas estejam sempre atentas às práticas mais inovadoras em Customer Experience e ao mesmo tempo possíveis de serem aplicadas à realidade das empresas brasileiras, buscando resguardar o negócio …
A FleishmanHillard apresenta amanhã, o Authenticity Gap, estudo inédito no país que analisa como uma marca se posiciona e como os consumidores a percebem, sua reputação. O Brasil se saiu muito mal no quesito atendimento ao cliente. A pesquisa foi feita em seis países (EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, China e Brasil), com 160 grandes empresas …
Essas empresas, que já nascem digitais, têm muito a ensinar quando o assunto é tecnologia para servir melhor o consumidor. Conheça o case da Loggi O Brasil tem mais de 12 mil startups, de acordo com a ABStartup (Associação Brasileira de Startups). Por já serem nativas da área digital, são ainda mais engajadas quando o …
O consumidor moderno tem hoje uma perspectiva nova sobre o serviço prestado ao cliente e, independente do segmento ou do negócio, espera e exige um bom nível de visibilidade e comunicação, em tempo real. Também, o advento de novas tecnologias como wearables, IoT, realidade aumentada e inteligência artificial, trouxeram inúmeras oportunidades para as empresas transformarem …