Sep
30

Consumidor 3.0: como as empresas lidam com esse novo perfil

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Fernando Cascardo Vivemos em uma sociedade conectada. Afinal, não é necessário esperar chegar em casa para mandar um e-mail, postar uma foto e muito menos usar o telefone fixo para fazer um pedido de pizza, por exemplo. Tudo está ao alcance das mãos: 92,1% dos domicílios brasileiros acessam a internet pelo celular, segundo um …

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Sep
27

Qual é o melhor caminho para maximizar a relação com o cliente, extraindo o máximo de valor para si e gerando o máximo de retorno para os negócios? Todas as empresas declaram que clientes, parceiros e consumidores são as partes mais importantes da cadeia de valor – criar um relacionamento recompensador e de qualidade tem …

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Sep
27

Em um mercado competitivo que promove cada vez mais o relacionamento entre clientes e empresas — inclusive por meio das redes sociais — garantir a excelência no atendimento ao consumidor é questão de sobrevivência. Nesse sentido, os indicadores de URA surgem como métricas essenciais para avaliar o desempenho dessa ferramenta, mas você sabe como utilizá-los? …

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Sep
27

Quando falamos de Atendimento Omnichannel muitas empresas ainda não tem ideia da dimensão que este modelo de atendimento está tomando. Ele já é a realidade de muitos consumidores, porém, ainda não está nem no planejamento de muitas empresas. O Atendimento Omnichannel tem como objetivo integrar todos os canais de atendimento da empresa, que vão desde …

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Sep
27

Olá aqui é o Marcos Oliveira, hoje vamos falar sobre Equipe de vendas! Sabemos o quanto é complicado contratar profissionais hoje em dia para compor uma equipe de vendas, sabemos também como é frustrante ter este profissional na equipe e não conseguir extrair dele o resultado que você espera e precisa para os seus negócios. …

Equipe-de-vendas-5-pilares-de-uma-equipe-de-alta-performance-televendas-cobranca
Sep
26

A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing do País, põe em execução plataforma que permite o monitoramento do desempenho dos representantes de atendimento pelos supervisores da operação, de forma automatizada e em tempo real. Batizada de Supervisor Científico, a …

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Sep
26

Todas as áreas da sociedade estão vivendo os efeitos da descentralização gerada pela transformação para o digital. Com mais gente vivendo no planeta são necessárias novas soluções para resolver a complexidade, e daí é preciso alterar a forma de intermediação entre os seres humanos, em especial nas relações entre as pessoas e as instituições. E …

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Sep
26

Atendimento digital x atendimento humanizado

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

No surgimento da Indústria 4.0 e da digitalização dos serviços a dúvida que pairava entre os executivos era: quantas profissões seriam eliminadas com a chegada da nova tecnologia. Hoje, anos depois da revolução digital, é possível concluir que a total digitalização, principalmente dos serviços, não é a melhor opção. A eliminação do componente humano em …

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Sep
26

A combinação de DW/Data Lakes com o uso de células ‘Sprint’ e com a adoção de componentes reutilizáveis geram economia de até 65% em projetos de Big Data Migrar da arquitetura fragmentada de dados departamentais para o modelo de repositório unificado é uma condição primária para que as empresas possam efetivamente implementar a inteligência de …

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Sep
26

Estudo revela a evolução do consumidor digital no Brasil

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

A maneira como as pessoas interagem com as marcas mudou. É o que indica a pesquisa “Evolução do Consumidor Digital no Brasil”, realizada pela HubSpot, plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente. Segundo o estudo, hoje, cada vez mais conectados, 51% dos consumidores afirmam ter mais confiança nas informações do Google do …

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