Com as soluções baseadas em cloud, tudo está conectado, o que amplia o engajamento e a eficiência dos funcionários Um programa robusto de garantia de qualidade é fundamental para oferecer um serviço de excelência ao cliente, especialmente quando envolve o atendimento em contact center. Embora soluções de ponta tenham sido inicialmente acessíveis a empresas de …
33% dos clientes já iniciam as suas interações com os serviços de atendimento ao cliente através de dispositivos mobile. A conclusão é de um estudo recentemente divulgado pela Workflow. O estudo, realizado nos Estados Unidos da América, diz que 47% dos consumidores usam entre três e cinco canais diferentes para contactar as empresas – email, …
O setor de telemarketing emprega milhares de brasileiros. Mas ao mesmo tempo em que gera oportunidades de trabalho, principalmente para os mais jovens, também traz riscos à saúde auditiva. Estudos mostram que os operadores de call center podem ter a audição prejudicada, por falta de orientação ao exercer seu ofício, o que vem chamando a …
O banco Pan ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações contra instituições financeiras no terceiro trimestre, informou hoje, o Banco Central (BC). Foram consideradas as instituições com mais de 4 milhões de clientes. No período, o BC recebeu 646 queixas consideradas procedentes contra o banco, sendo a maioria relacionada à “oferta ou prestação de …
A entrada em vigor das novas diretivas europeias de pagamentos – PSD2 e Open Banking – vai provocar uma revolução na forma como os bancos e respetivos clientes vão interagir, criando um novo ciclo de pagamentos cujos efeitos deverão começar a fazer sentir-se já a partir de 2020, assegura a ebankIT, fintech portuguesa que opera …
Um dos maiores desafios das empresas é aumentar e manter a qualidade do atendimento ao cliente, sem contar a complexidade que é oferecer um serviço diferenciado para várias faixas etárias. Afinal, as expectativas de atendimento mudam de geração para geração. Para atender da melhor forma possível, a empresa deve entender profundamente as diferenças e especificidades …
Releia o título. Está aí. Se existe um ingrediente fundamental para quem trabalha com atendimento (de comunicação, B2B) ou atendimento ao público em geral, é esse: manter-se preocupado com a preocupação de quem deposita em você alguma confiança importante. Quando eu entendi que tinha que desenvolver esse atributo ou habilidade para conseguir uma rotina de …
O atendimento automatizado aliado à alta tecnologia das inteligências artificiais pode oferecer soluções rápidas e maior qualidade no atendimento ao cliente. O avanço tecnológico facilitou muitas atividades do nosso dia a dia. Nós podemos usar aplicativos para praticamente tudo: pedir comida, solicitar transporte, aprender outra língua, fazer compras das mais diversas etc. O fato é …
Ter que lidar com as faltas dos funcionários no ambiente de trabalho é algo muito comum e extremamente prejudicial para os resultados. Mesmo quando a falta não acontece, os efeitos podem ser indesejáveis. Assim, outra situação exige atenção: o presenteísmo. Esse quadro pode prejudicar a performance da equipe e o alcance do desempenho desejado. Além …
O call to action nada mais é que uma estratégia de marketing digital que se bem utilizada, pode conduzir o negócio a resultados realmente surpreendentes. Não é mero artifício decorativo, pois tem poder de convencimento e induz o consumidor ao clique. Conhecido por ser uma “chamada para agir”, os links ou botões que ficam em …