Tornar a comunicação e o relacionamento mais claro melhora a experiência e a efetividade também nos aspectos legais do relacionamento com o cliente O Banco Nacional de Injunções em Portugal (BNI) é um órgão do Ministério da Justiça que surgiu em 2008 para tornar a cobrança de dívidas comerciais mais rápida e simples. Todos os …
A Zendesk enxerga uma mudança no mercado de comércio conversacional (conversational commerce, em inglês) e na experiência do cliente (customer experience ou CX, no original em inglês) com a introdução da inteligência artificial generativa, em especial na evolução dos serviços de atendimento e ponto de contato com o cliente via robôs de conversação. “Chatbot não …
7 dicas práticas para melhorar usabilidade e design do seu Chatbot 1. Seu Chatbot deve ter um motivo Todo chatbot deve ter uma missão. E essa missão, pode ser qualquer funcionalidade que facilite a vida dos atendentes, da empresa ou do próprio usuário. Pode ser uma automação de pedido, envio de 2ª via de boleto …
O uso de canais digitais pelos clientes e na retenção de clientes está aumentando. Estudo da Genesys “Cenários da Customer Experience” mostrou o crescimento no volume de interações e transações nesses canais nos últimos anos, se tornando fundamentais para uma estratégia de retenção dos clientes. Ainda que todas as empresas precisem de novos clientes, reter os …
Enquanto para alguns os chatbots são bombas-relógio que detonarão seu trabalho, para outros a ameaça já existe As vozes de Charlamagne tha God, apresentador do programa de rádio “The Breakfast Club”, e suas convidadas Mandii B e WeezyWTF enchiam o carro de Ylonda Sherrod no caminho dela para o trabalho, descendo a rodovia Interstate 10 …
A meta de grande parte dos empreendedores é criar uma empresa com potencial de crescimento. Por isso, logo no começo da operação é comum os gestores buscarem formas eficazes de otimizar tarefas e reduzir os custos mensais. Nesse cenário, muitas empresas optam pelo CRM gratuito. Essa ferramenta focada no relacionamento entre marcas e clientes é …
Os vendedores que utilizam uma única técnica de vendas possuem maiores chances de lidar com situações inesperadas em suas negociações, visto que, eventualmente, será necessário ter cartas na manga e usar outras abordagens para conduzir os clientes até a etapa final do processo comercial. O que é sales agility? Sales agility é a capacidade de …
As novas tecnologias estão aprimorando o atendimento ao cliente, fornecendo respostas mais rápidas e completas. Para começar este texto, perguntei ao ChatGPT como ele poderia ajudar as empresas a melhorar e personalizar o atendimento ao cliente. A resposta que recebi, em resumo, foi que o ChatGPT pode contribuir de várias maneiras, como com respostas rápidas …
É quase impossível desenhar uma estratégia de engajamento em canais digitais que atendam exatamente às necessidades de cada cliente. A velocidade com que migram de um canal para outro e diferentes padrões de comportamento transformam o processo de criar jornadas unificadas, personalizadas e consistentes em algo extremamente complexo. Mas será que as empresas sabem exatamente …
Quando as empresas iniciam um processo de digitalização digital, é comum os gestores buscarem por ferramentas que ajudem a otimizar tarefas e impulsionar os resultados da operação. Nesse processo, pode surgir uma dúvida: vale a pena utilizar sistemas gratuitos? Hoje, há no mercado uma série de plataformas que oferecem versões compactas sem custos fixos para …