Num ambiente no qual a experiência do cliente deve ser cada vez mais valorizada, o atendimento é uma área que precisa ser tratada de forma estratégica. Isso quer dizer que as empresas devem dedicar tempo e atenção ao planejamento de suas iniciativas nessa frente. A proposta não é apenas oferecer um serviço de qualidade (isso …
Você já se perguntou o porquê de brasileiros usarem tanto aplicativos como WhatsApp e Messenger enquanto em nações mais desenvolvidas, como os Estados Unidos, o uso é menor? Essa preferência pelo aplicativo no Brasil e em outros países em desenvolvimento se dá por conta da maior quantidade de pequenos negócios e pelos altos preços cobrados …
Leonardo Pandolfo, aqui do time de Performance, lista dicas para sua empresa dar conta dos picos de atendimento, com alto volume de conversas e interações que acontecem em sazonalidades, como na Black Friday, Dias das Mães e outras datas importantes para o e-commerce mundial. Confira! As lojas virtuais possuem equipes bem estruturadas para lidar com …
Temos falado bastante sobre a importância de ter um CRM de qualidade em sua empresa, já que essa ferramenta é aliada das marcas que buscam fortalecer as áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Mas, apesar de reconhecer a importância do CRM para o desenvolvimento do negócio, uma das dificuldades dos empreendedores, principalmente dos …
A TIM confirmou que começará a atender clientes pelo Google Business Message (GBM). Ou seja, o cliente da operadora em smartphones ou desktops poderá conversar via chat diretamente do buscador do Google e do Google Maps, de modo a complementar os outros canais de comunicação que o usuário tem para contactar a empresa, como a …
A redução das ações de consumo está diretamente ligada ao atendimento dos consumidores Quando se fala em melhorias nas relações de consumo e, consequentemente, redução das ações judiciais, não existem dúvidas de que o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tem um papel primordial nesse contexto preventivo. A interação entre o consumidor e a empresa …
Gartner aponta que os recursos de IA conversacional ajudarão a impulsionar o mercado de Contact Centers em 16% ainda este ano A Inteligência Artificial conversacional está redefinindo o mercado de Contact Centers ao redor do mundo e, de acordo com o Gartner, os gastos mundiais da centrais de atendimento com IA conversacional para assistentes virtuais …
Um grande desafio para uma empresa SaaS (Software as a Service) é fazer com que seus clientes conheçam todo o software, para que possam utilizar todas as ferramentas e funções disponibilizadas. A falta de conhecimento sobre a plataforma por parte dos usuários pode ter diversos impactos negativos para a companhia, como o aumento do churn …
Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também. Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços. Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente …
Os clientes digitais são exigentes, perspicazes e sagazes. Nativos do universo online, expandem cada vez mais sua realidade para essas plataformas – seja para momentos de diversão, oportunidades profissionais à distância, ou aquisição de serviços e produtos. Qualquer marca que tente estreitar seu relacionamento com estes consumidores, certamente enfrentará desafios em satisfazê-los. Mas, quando atraídos …