Veja o que dizem as regras eleitorais em relação ao telemarketing e ao disparo em massa de mensagens no WhatsApp Historicamente, parte dos candidatos usa telemarketing de olho em cargos eleitorais. Ou seja, usa o telefone para pedir votos aos eleitores. A prática, porém, não é permitida pela lei. Multas de até R$ 30 mil …
É comprovado que empresas ‘centradas no cliente’ são 60% mais lucrativas do que aquelas sem uma estratégia focada no consumidor. Nós mesmos já escrevemos alguns artigos aqui no blog sobre o tema ‘Customer Centric’ com dicas para ser uma empresa Centrada no Cliente e até exemplos de organizações que são referencia nesse assunto. No mundo …
Inteligência artificial e experiência do cliente: esse é o futuro? Será que a IA é mesmo o futuro da experiência do cliente? Bom, 41% das empresas brasileiras já implantaram a IA ativamente em seus negócios. Então, é correto afirmar que a inteligência artificial é mais do que o futuro; ela já faz parte da realidade …
O que é expectativa do cliente? A expectativa do cliente é o conjunto de características, atributos e funcionalidades do produto ou serviço que ele está adquirindo. No mais, elas são aquilo que ele acredita que conseguirão solucionar seu problema ou atender suas necessidades. Em outras palavras, é o resultado que o cliente espera obter ao …
As Filipinas, país asiático com mais de 100 milhões de habitantes e um dos que mais empregam trabalhadores em call centers, começam a se deparar com a realidade de empregos sendo ocupados pela inteligência artificial. Segundo uma reportagem do site Bloomberg, a Avasant, empresa de consultoria em terceirização nas Filipinas, avalia que cerca de 300 …
A inteligência artificial já não é novidade para muitos. Desde seus primeiros passos, o campo da IA vem evoluindo em ondas tecnológicas que, aos poucos, pavimentaram o caminho para o que conhecemos hoje como IA generativa. Essa tecnologia, que tem a capacidade não só de compreender, mas também de criar conteúdos novos, representa um avanço …
Uma pesquisa recente concluiu que 25% das pessoas com 18 a 34 anos de idade nunca atendem o telefone “Olá, esta é a caixa postal de Yasmin Rufo. Por favor, não deixe mensagem, pois não vou ouvir, nem ligar de volta.” Infelizmente, esta não é a mensagem da minha caixa postal. Mas eu certamente gostaria …
Em 2024, 62% das interações de clientes com o Banco Pan ocorreram via WhatsApp. Para a instituição financeira, o crescimento é uma rápida evolução. Isso porque até maio de 2022 os usuários do banco só conseguiam estabelecer contato por voz. Ciente de que os clientes queriam mais e seguindo a tendência de mercado, que investia …
Sumário A inteligência de mercado no Contact Center é uma estratégia eficiente para otimizar operações e obter melhores resultados. Inclusive, colaborando para ampliar as vendas e fidelizar os clientes. Diante da necessidade de evolução constante na forma como as organizações coletam e utilizam informações para tornar os negócios mais competitivos, essa abordagem oferece insights valiosos …
Explore a superioridade da expertise humana sobre a IA em projetos digitais com produtoras de tecnologia em 2024. Entenda a importância da empatia, criatividade e adaptabilidade humana no desenvolvimento digital À medida que avançamos em 2024, a paisagem tecnológica está se transformando rapidamente, com a Inteligência Artificial (IA) assumindo um papel central no desenvolvimento de …