A TIM avança na implementação de inteligência artificial generativa na empresa. Neste momento, após testes bem-sucedidos, inicia-se o rollout da tecnologia em seu call center interno e na rede externa. Enquanto a primeira experiência preza por melhorar o atendimento ao cliente, a segunda pretende ser preditiva e prevenir falhas na rede externa. A ideia é …
Além da indenização, juíza do Trabalho reconheceu rescisão indireta do contrato da empregada. Atendente de call center de empresa do ramo hospitalar será indenizada em R$ 30 mil por assédio sexual de supervisor e teve rescisão indireta do contrato de trabalho reconhecida. Sentença é da juíza do Trabalho Maria Rafaela de Castro, da 12ª vara …
Investir na experiência do Cliente é uma das principais tendências para os próximos anos, já que marcas e empresas estão cada vez mais focadas em oferecer um atendimento personalizado, gerando satisfação, fidelização e mais lucro para os negócios. Mais do que isso, os consumidores estão mais exigentes e querem comprar de marcas que respeitam seus …
O que é inteligência artificial? Inteligência artificial (IA) se refere a um conjunto de sistemas que ensinam um computador a processar informações de forma similar ao cérebro humano. Por meio de programação e treinamento, a IA permite que as máquinas interpretem dados, reconheçam padrões e tomem decisões com base em experiências passadas e informações presentes. …
Empresa alcança aumento nas taxas de engajamento e conversão de comunicações em mais de 51%, por meio de personas mapeadas por IA. Aplicar Inteligência Artificial (IA) em prol de uma experiência excelente para seus clientes tem sido o objetivo de companhias de todos os segmentos. Com a IA, a Veloe, empresa de tecnologia focada em …
A comunicação tem sido uma parte fundamental da interação humana durante séculos. Desde os primeiros tempos dos pombos-correio até a videoconferência moderna, os métodos que usamos para nos comunicarmos uns com os outros evoluíram significativamente. O surgimento da Internet e da era digital trouxe consigo uma revolução na forma como nos conectamos uns com os …
Mais do que a quantidade, é preciso apostar na qualidade das soluções disponíveis no auto atendimento. O investimento neste canal tem crescido exponencialmente, mas ainda há algumas arestas por limar quando se fala em alinhar este contacto às verdadeiras necessidades dos clientes. Esta é uma das conclusões do relatório “Customer Service Excellence 2023” da Deloitte, …
Criar estratégias para melhorar o atendimento ao cliente éuma das ações fundamentais para qualquer negócio bem-sucedido. Afinal, uma experiência positiva pode fidelizar clientes,gerar recomendações boca a boca e melhorar a reputação de uma empresa. Por outro lado, uma comunicação insatisfatória pode afastar consumidorese prejudicar a imagem da marca. Neste artigo, vamos explorar seis passos essenciais …
Está surgindo algo novo para os agentes dos contact centers. Na última década, graças à maturidade da inteligência artificial (IA) de conversação, o serviço de atendimento ao cliente se voltou de forma massiva para o autoatendimento. As ferramentas de automação e o sistema URA para o autoatendimento , como os bots e os centros de …
As organizações passaram a amar os bots. E por que não amá-los? Os bots oferecem inúmeros benefícios para o contact center. Os bots evitam que as chamadas cheguem aos agentes, porque oferecem uma resposta automática que pode resolver uma grande variedade de consultas. Eles realizam a triagem enquanto coletam dados para ajudar os agentes a …