Por: Martin Luther O que faz os clientes voltarem a comprar ou usar um serviço de determinada empresa? Quem respondeu preço baixo, errou. Somente o preço, isoladamente, não é o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje em dia, se uma empresa ignorar a experiência de compra do usuário, com certeza, perderá mercado para a concorrência. …
A quarta geração das centrais de atendimento continua passando por grandes mudanças na transição de Contact Center para Contact Solution ou Contact Services Por: Daniel Domeneghetti O mercado de Contact Center no Brasil está na sua quarta geração. E o que podemos esperar desta era? Antes é importante traçar uma linha do tempo para entender …
Por: Heloisa Figueira É preciso acompanhar o ritmo e se adequar na forma de interagir com os alunos da “Era Digital” As instituições de ensino, principalmente as universidades e faculdades, disponibilizam centrais físicas ou via telefone para atender e orientar alunos, professores e egressos. Nesses canais, é possível verificar diversos assuntos, como rematrículas, faltas, atestados, …
Por: Israel Nacaxe A ideia pode parecer estranha à primeira vista: para crescer, tenha como foco seus melhores e mais valiosos clientes. Normalmente aquele grupo menor de clientes da sua base. Muitas vezes despriorizado por ações para adquirir ainda mais clientes ou tentar recuperar aqueles clientes inativos, seja mais relevante para quem realmente importa. Essa …
No âmbito de vendas, não é necessário ser um expert de gestão ou estratégia para perceber que a essência de um bom negócio é um bom atendimento. Segundo a pesquisa Counting the Custumer, lançada pela Glance, são necessárias 12 experiências positivas para que um cliente se sinta compensado por uma experiência negativa não resolvida. Pensando …
Segundo a agência reguladora, o ideal é falar primeiro com a operadora, anotar e guardar o protocolo de atendimento que ela fornece e só depois acionar a agência Por: Cintia Moreira Você sabia que, como consumidor de serviços de telecomunicações, qualquer brasileiro tem o direito de registrar, junto a Anatel, reclamações contra as operadoras de …
Avaya vence concorrência para contrato de 5 anos com a distribuidora de energia elétrica Implantação da solução Avaya Oceana, totalmente em modelo cloud, tem o objetivo de otimizar o serviço e aumentar a retenção de clientes através da inteligência de atendimento A Eletropaulo, maior distribuidora de energia elétrica em consumo e faturamento da América Latina, …
Segundo a diretora de marketing para a América Latina, trabalho conjunto permite visão 360°do consumidor, com todos os dados, históricos de compra e interações reunidos Com a evolução da tecnologia, a velocidade das informações e a digitalização dos ambientes, as expectativas dos clientes mudaram. Eles esperam das marcas um relacionamento diferente, com respostas mais ágeis …
O trabalho de um gestor de call center aparentemente é uma busca constante por fazer mais com menos. O gestor precisa estar atento a novas tecnologias, precisa informar-se sobre tendências e, mais importante ainda, precisa manter uma boa equipe, que trabalhe bem e que alcance as expectativas da empresa em relação ao atendimento do cliente. …
Por Fábio Miranda O setor de atendimento ao cliente é muito importante para as empresa, principalmente o call center, visto que ele é o responsável por tirar dúvidas, receber reclamações e informar sobre algum serviço. Além disso, esse departamento também gerencia uma grande parte do relacionamento do consumidor com a companhia. Para quem quer otimizar …