Apr
30

A proximidade com os clientes é saudável?

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato
29 de abril de 2018 - 18:10

Proximidade-com-os-clientes-e-saudavel-televendas-cobranca

Por: Wilson Souza

Nos dias de hoje, vivemos em um momento no qual a importância no relacionamento entre empresas e consumidores tem sido cada vez mais valorizada e vista como uma parte fundamental para o sucesso de uma determinada marca no mercado. Contudo, justamente com essa percepção, algumas dúvidas estão surgindo, como por exemplo, o quão próxima uma empresa deve ser de seus clientes para que o relacionamento entre ambos permaneça saudável e profissional.

Não existe uma fórmula específica para responder a essa questão, porém, é muito importante que as empresas mantenham uma certa proximidade com os clientes sim, pois essa é a chave para que seja desenvolvido um laço de confiança entre ambos, o que é essencial para a fidelização de um cliente.

Para que a confiança do cliente seja conquistada, é necessário um esforço contínuo por parte da empresa. Nesse caso, as marcas que investem em uma relacionamento mais próximo ao consumidor, através de contatos constantes pelas redes sociais e do envio de emails com conteúdo que seja do interesse dos clientes, conseguem se destacar das demais e ir ganhando aos poucos a confiança dos clientes.

Vale ressaltar que proximidade nem sempre precisa ser um sinônimo de informalidade. Dependendo de qual seja o seu público alvo, as empresas podem manter os seus clientes próximos e ainda assim utilizar um tom de conversa mais formal nas redes sociais ou através do envio dos emails. A grande importância dessa ação está em demonstrar que a empresa se preocupa com o cliente e que está sempre acessível à ele pelos seus canais virtuais.

Outra vantagem fundamental obtida pelas marcas que se esforçam em manter uma relação próxima aos seus clientes é no que diz respeito ao feedback. Atualmente, já está mais do que comprovada a importância de receber um feedback dos clientes para conseguir aperfeiçoar os serviços e o atendimento prestado pela empresa. Porém, a melhor forma de conseguir esses feedbacks, é quando a empresa já possui um relacionamento próximo e de fácil acesso com o seu público alvo.

Desse modo, a conclusão a que podemos chegar é de que a proximidade entre empresas e clientes é bastante benéfica aos negócios, sendo apenas necessário manter o profissionalismo para conseguir resultados positivos.

O Acelerato é uma ferramenta online capaz de tornar o sistema de Help Desk de uma empresa ainda mais eficiente e funcional. Com ele, a rotina da equipe de atendimento ao cliente se torna muito mais prática, contribuindo para um melhor rendimento e uma melhora no nível de qualidade dos serviços prestados.

Gostou?

Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?

Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: