Apr
13
12 de abril de 2018 - 18:02

Biometria-de-voz-auxilia-seguranca-das-transacoes-e-aumenta-satisfacao-dos-clientes-no-contact-center-televendas-cobranca

Os sistemas modernos de biometria de voz operam para identificar um indivíduo silenciosamente, sem a necessidade do uso de senhas, o que transforma esta tecnologia em um auxílio invisível para a segurança. Esta é a opinião do Vice President & Global Practice Leader, Identity Analytics, da Verint, Steve Williams.

Com base no relatório da Forrester Research sobre a realidade dos contact centers em relação à segurança, o executivo afirma que sistemas deste tipo podem ser a alternativa para que as empresas consigam manter nos canais telefônicos a mesma eficiência que oferecem nas transações realizadas pela internet.

Segundo Willians, o estudo apontou várias razões pelas quais as empresas devem abolir a possibilidade dos contact centers usarem perguntas de segurança como forma de se certificarem a respeito da identidade do consumidor. “A biometria de voz pode ajudar a identificar fraudes ao verificar a fala dos consumidores durante as ligações. Os dois principais benefícios da biometria de voz para contact center são a detecção de fraudes mais eficientemente, a facilidade de autenticação dos consumidores e consequentemente sua maior satisfação” comenta.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: