Por: Guilherme Lunardi Construir um bom relacionamento com os clientes é um dos principais artifícios encontrados pelas empresas que atuam na internet para garantir boas vendas. Esse meio permite maior proximidade com a marca, o que gera uma boa experiência em todos os pontos de interações. Um cliente realmente satisfeito pode oferecer novos negócios à …
Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing mostra resultado de estudo Levantamento do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), solicitado à empresa E-Consulting Corp, aponta que 92% das empresas com contact centers já disponibilizam atendimento via redes sociais. Mesmo com o avanço em canais digitais, o presidente do Sintelmark, Andrés Rueda …
Uma das prioridades dos profissionais de marketing atualmente é conseguir as melhores experiências para o consumidor. A grande maioria percebe que a melhor maneira de elevar sua marca a um patamar mais alto é por meio da entrega de melhores experiências aos clientes, tanto no contato tradicional quando digital. A criação de boas experiências dos …
Por: Suellen Leme Flor Eu sou fã de seriados, e minha última paixão avassaladora foi “House of Cards”. Para quem ainda não viu a série, vai um aviso: Esse artigo contém spoilers! House Of Cards é uma série americana sobre o congresso dos EUA, uma aula de estratégia política, com tons de humor negro, muitos …
Equipes motivadas trazem melhores resultados, são mais engajadas e estão comprometidas com o sucesso da empresa, já que isso representa seu próprio sucesso. O que ocorre com frequência é a falta de ações concretas da empresa para motivar sua equipe ou ainda ações pontuais, que servem para dar um “up” no ânimo dos colaboradores, mas …
Responder a solicitações e queixas de clientes durante um dia inteiro pode deixar qualquer um frustrado. Foi precisamente para ajudar a ‘ler’ pistas emocionais presentes na voz dos clientes que o MIT criou o Cogito. De acordo com os responsáveis pelo software, trata-se de uma ferramenta de analytics e de inteligência artificial que ajuda a …
Por: João Monteiro 79% das maiores empresas brasileiras ainda estão no início da transformação no atendimento, que foi freada devido à crise econômica e o baixo investimento em canais digitais. De acordo com nova pesquisa da IDC, encomendada pela empresa de serviços de TI Algar Tech, 79% das maiores empresas brasileiras ainda estão no início …
Para CEO da Indigosoft, país deveria dar atenção à perda de vagas para a tecnologia “antes do caos acontecer”. Negócio faturou 32 milhões de reais em 2017. Por: Mariana Desidério A perda de vagas no mercado de trabalho devido ao avanço da tecnologia é uma realidade inevitável, e o Brasil deveria estar mais atento a …
Por: Melissa Lulio Estudo desenvolvido pela Boa Vista SCPC avaliou o conhecimento dos brasileiros sobre os próprios direitos, entre outras questões. Veja Você conhece seus direitos? Caso a resposta seja não, saiba que você está alinhado com a maioria dos brasileiros. A prova disso é um estudo desenvolvido pela Boa Vista SCPC sobre de hábitos …
Por: Ricardo Zanlorenzi O consumidor está no comando, muito mais do que jamais esteve. Com a chegada das novas tecnologias e meios de comunicação, o cliente tornou-se muito mais rigoroso, informado e reivindicativo. Chamamos isso de consumidor 3.0, que realiza compras pela web, pesquisa sobre o produto e a empresa que está comprando, além de …