Para executivos da Verint, o engajamento do cliente se consolida como uma área estratégica para empresas de todos os tamanhos; entenda os desafios e o potencial desse mercado, além dos principais canais A empresa de pesquisa de mercado Global Industry Analysts (GIA) avaliou o mercado mundial de soluções de gerenciamento de engajamento do cliente em …
Customer Sucess (CS) na Wine funciona como ponto de partida e ponte para novas oportunidades de carreira O clube de assinatura de vinhos, Wine, tem notado o quanto a sua área de Customer Success é um verdadeiro trampolim para a carreira de diversos profissionais. Atualmente, 120 pessoas atuam no setor de atendimento ao cliente da …
Depois de dois anos desafiadores em razão da pandemia de Covid-19, há um debate intenso entre companhias e consultores de tendências sobre os novos hábitos e como deve ser a experiência do consumidor. Embora a futurologia não seja um exercício exato, algumas exigências já estão claras, e devem ser levadas em consideração pelas companhias para …
Sabe aqueles termos que surgem e fazem o maior sucesso no mundo digital? Alguns deles são tão expressivos que ganham os principais noticiários do mundo e geram debates entre especialistas de diferentes áreas. O metaverso é um desses assuntos que movimenta muitos setores e já começa a gerar impactos no relacionamento entre empresas e clientes. …
A automação tem se tornado relevante no contexto da transformação digital e da necessidade das empresas por aperfeiçoar processos a fim de garantir competitividade frente ao mercado. Em ambos os casos, o grande espaço que esse termo ganhou no ambiente organizacional se deve justamente às diversas vantagens que oferece. Especialmente no atendimento, área que passou …
De acordo com uma pesquisa da Nielsen, 84% dos clientes estão mais dispostos a escolher um varejista que execute um programa de fidelidade. De outro lado, a Accenture calcula que os consumidores que são membros de programas de fidelidade geram de 12 a 18% mais receita por ano, gastando 57% a mais. Não existe nenhuma …
Transformar um negócio nem sempre é uma tarefa simples. Quando estamos nos referindo à cultura organizacional de grandes empresas, que obviamente, envolve pessoas, este trabalho se torna ainda mais desafiador, mas não menos importante ou gratificante. A pandemia de Covid-19 acelerou o ritmo das mudanças de maneira global e o processo de digitalização das organizações …
NPS, ou Net Promoter Score, é uma pesquisa realizada para medir a intenção do cliente em indicar o seu produto ou serviço para alguém próximo. Cada nota demonstra o nível de identificação individual com a sua marca, e a consolidação desses resultados permite uma visão global de toda a base de clientes. Aprenda neste artigo …
A Anatel inicia nesta sexta-feira, 28, uma tomada de subsídios sobre as chamadas abusivas. A proposta é coletar sugestões sobre como aprimorar o combate ao problema, em especial sobre o uso de numeração específica para este fim. A tomada pretende avaliar critérios para a autorização de utilização de recursos de numeração a chamadores com grande …
O consumidor quer interagir com as empresas por intermédio do melhor canal, que vai mudar de acordo com a conveniência O BPO (Business Process Outsourcing) foi, por muito tempo, o solucionador de problemas das empresas em diversos âmbitos, entre eles o setor de Customer Experience. Porém, com a Transformação Digital esses parceiros, que seguem igualmente …