Pesquisa recente realizada pela empresa de tecnologia NeoAssist em parceria com a E-commerce Brasil sobre a satisfação dos clientes com os atendimentos de call centers, revela que mais de 70% dos brasileiros dizem não estarem satisfeitos com os atendimentos prestados pelos SACs (serviço de atendimento ao consumidor) das empresas. Mas a grande questão que iremos …
Falar da importância dos princípios do atendimento ao cliente é quase um cliché, não é mesmo? Afinal, não são novidades as reclamações envolvendo essa área ou a adoção de estratégias pra combatê-las. Entretanto, a transformação digital trouxe um novo elemento pra essa equação: as tecnologias da comunicação. Ambientes virtuais, redes sociais e aplicativos de mensagens …
O app de mensagens instantâneas vem se tornando uma ferramenta poderosa de relacionamento com cliente e aumento de vendas. Levantamento realizado pela startup Tuvis ainda mostra que as empresas aceleram o atendimento ao cliente em 225% e aumentam as vendas em até 27% por meio do whatsapp business Com mais de 2 bilhões de usuários …
O ABC da Construção, que atua há mais de 65 anos no mercado de casa e construção, passou a usar a inteligência artificial (IA) MIA, da Predize, para responder as perguntas de clientes no seu e-commerce no Mercado Livre. Com a solução de atendimento, que usa tecnologia do ChatGPT, da OpenAI, houve um aumento de …
Fundador de plataforma de gestão de benefícios e vantagens, a Lecupon, aponta caminhos para surfar na onda e oferecer programas a clientes Indicadores da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) não deixam dúvidas: o setor cresce no país, tanto em faturamento das empresas fornecedoras de benefícios e vantagens, como em adesão do …
Acompanhar indicadores de satisfação é fundamental para encontrar pontos de melhoria e oferecer uma boa experiência aos clientes Fala-se muito na importância de manter os clientes satisfeitos. Mas, mais do que ver se os consumidores estão felizes, em alguns segmentos, como na venda de recorrência, acompanhar a satisfação é essencial para prever cancelamentos e perda …
Um estudo feito pela Better Governance mostra que enquanto 60,1% das startups dizem estar nas fases mais avançadas de amadurecimento do negócio, apenas 17,6% se encontram nos estágios mais maduros Você notou o crescimento de novas startups no Brasil nos últimos anos? Essa expansão foi acompanhada por um requisito fundamental para o sucesso dos negócios …
A Atma Participações comunica que foi formalizada a aquisição da empresa Youtility Center do Brasil Serviços de Informática e Telemarketing pela sua controlada direta Contax. Youtility presta serviços de Telemarketing e Televendas e conta com cerca de 1.500 funcionários, localizadas no Estado do Rio de Janeiro. Alcançou um faturmento em 2022 de R$ 67 milhões. …
O Bradesco embarca no sucesso do Threads e cria perfil na nova rede social do Meta. Para a estreia na plataforma, o banco aproveitou o canal para anunciar parceria com Alok, por meio de uma troca de mensagens entre o @Bradesco, @Alok e a @agorainvestimentos. A escolha de um dos melhores e mais conhecidos artistas …
Se antes a familiaridade era item essencial, hoje consumidores preferem praticidade e preço baixo; sócias da Jahe Marketing contam o que fazer para ganhar a preferência do público Como fazer com que os consumidores continuem voltando para uma marca? Esta é uma das perguntas sobre as quais companhias e analistas de mercado mais se debruçam …