Segundo Philip Kotler, considerado grande visionário do Marketing, conquistar clientes custa entre cinco a sete vezes mais do que manter um que já está em sua respectiva carteira. A frase, que deveria ser um mantra para as empresas, reforça a importância da fidelização. Ela deixa claro que é fundamental inserir os “consumidores antigos” nas estratégias …
Empresa de call center negocia dívida com bondholders e busca alternativas para levantar recursos A Atento, empresa de call center e terceirização de processos que tem como principal cliente a Telefônica, está em conversas com credores para avaliar alternativas de financiamento para levantar recursos para apoiar as operações da companhia, pagar as obrigações financeiras e …
CEO do Assaí Atacadista é um dos executivos que garante que fazer bem ao cliente é fazer bem ao próprio negócio Com a proximidade da 24ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a Consumidor Moderno relembra lideranças já reconhecidas em edições anteriores do Prêmio e como eles percebem a importância …
Saiba como a Via Varejo utiliza o aplicativo de forma estratégica, evitando erros comuns e oferecendo um atendimento personalizado O WhatsApp se estabeleceu como uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas no comércio eletrônico, oferecendo às empresas uma forma direta e personalizada de se conectar com os consumidores. Com mais de dois bilhões de usuários …
Compromisso e cuidado genuíno com pessoas é a chave em CX para a Raia Drogasil; executiva da RD comenta o modelo. Desde 2018, colocar o cliente no centro tem sido um dos principais pilares da Raia Drogasil. Os investimentos variam desde pesquisas aprofundadas para atender as necessidades dos clientes, realizar mapeamento de jornadas e acompanhamento …
Em junho deste ano, comecei minha aventura na Genesys. Mas tudo era novo e diferente devido à pandemia. Embora eu tenha trabalhado em muitas empresas ao longo da minha carreira, meu novo cargo na Genesys apresentou um desafio único e específico devido às circunstâncias que estamos vivemos hoje. Eu já conhecia o setor de experiência …
A maioria das pessoas presta atenção a práticas de sustentabilidade e ética da empresa e dos funcionários Uma pesquisa divulgada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) mostrou que o consumidor brasileiro prefere marcas que investem em sustentabilidade e prestam atenção nos comportamentos dos funcionários. Ambas influenciam na decisão pelo consumo ou não de cada marca. …
Ato de comercializar os benefícios acaba se tornando atividade mercantil; empresas podem coibir prática, segundo a justiça Assinantes de programas de milhas que comercializam os benefícios recebidos têm sido uma dor de cabeça para as empresas do setor aéreo. Para coibir a prática de venda de milhas pessoais, as companhias têm limitado o número de …
Estudo indica que o Brasil é o país com a melhor estatística de resolução de problemas no primeiro contato; saiba os detalhes e a realidade de outros países Um estudo recentemente da Freshworks revelou que as empresas brasileiras lideram mundialmente a relação de problemas solucionados logo no primeiro atendimento ao cliente. O dado faz parte …
No papel, qualquer customer experience strategy pode parecer perfeita, mas, na prática, nesse tipo de processo costumam aparecer inconsistências. Por quê? Principalmente por causa de um elemento que pode fazer aparecer bugs nos melhores softwares: o usuário. Cada consumidor é único, exerce sua individualidade sempre que pode e avalia as marcas a sua maneira. A …