Provavelmente você já recebeu um e-mail marketing ou sms marketing após fazer uma compra online, ou até mesmo presencial. E, aposto que gosta quando recebe um e-mail personalizado da loja que você comprou te dando os parabéns no dia do seu aniversário, não é mesmo? Sendo assim, nós da Akna, afirmamos que essa estratégia de …
Após prorrogar e endurecer em abril as medidas contra ligações abusivas de telemarketing, a Anatel resolveu promover flexibilização em alguns aspectos das regras, seguindo pedidos da Conexis e da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 29, ficam suspensos por 60 dias (até o final de …
Proposta de companhia japonesa é usar a IA para suavizar tom de voz de clientes que costumam ligar irritados A SoftBank Corp, empresa japonesa de telecomunicações, tem uma proposta interessante para lidar com o atendimento de clientes irritados que frequentemente entram em contato com call centers para se queixar de algum serviço. E o uso …
O atendimento omnichannel vem crescendo dentro das empresas de diferentes portes e segmentos. Com ele, as companhias conseguem oferecer aos seus clientes uma flexibilidade e uma praticidade que vai ao encontro de suas necessidades atuais. Mas, até consolidar o atendimento omnichannel dentro da empresa, é preciso treinar o time de operadores e investir em uma …
Você já conhece o marketing de relacionamento? Essa é uma técnica que pode garantir sucesso para empresa. Pode gerar uma fidelização por conta da afinidade e motivar mais conversões. Quer saber mais sobre o assunto e entender como utilizar? Neste artigo, a Akna explica o que é, para que serve e algumas estratégias que podem …
Power BI ou Data Studio? Você sabe qual é a melhor ferramenta para sua empresa? Quais são os pontos em comum e as principais diferenças? A importância de ter uma delas no seu negócio? Pois então, vem comigo que eu vou te responder todas essas perguntas! Você analisa seus dados comerciais? Tem noção dos números …
Em junho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá formalizar a operação do sistema de identificação e autenticação de chamadas telefônicas conhecido como Stir/Shaken, que tem como meta impedir as indesejadas ligações de spam e, principalmente, os temíveis golpes feitos por celulares. Segundo Gustavo Borges, superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, esse sistema de …
Ricardo Zanlorenzi explica sobre os principais tópicos que podem afetar as estratégias de gestão de CX nos próximos anos Em um momento em que tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial Generativa estão impactando todas as áreas, o segmento de CX (Customer Experience) também vem se atualizando sobre as inovações capazes de aumentar sua eficiência. …
D2C (Direct to Consumer) caracteriza todos os modelos de negócio de empresas que ofertam produtos diretamente para o consumidor, sem a necessidade da intermediação de atacadistas, varejistas ou lojas físicas. Essa estratégia D2C permite o desenvolvimento de novas fontes de receita para os negócios, por meio de assinaturas e lançamentos de novos produtos, por exemplo. …
Você sabia que investir em estratégias para fidelizar seu cliente é tão importante quanto as ações para atração? Sabe por quê? Porque um consumidor fiel compra mais vezes, gasta mais, indica a loja virtual para amigos e familiares e ainda dá feedbacks honestos para melhorar as operações do e-commerce. Além de melhorar a reputação da …