May
28

Colocando a omnicanalidade em prática

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A omnicanalidade, também conhecida pelo termo inglês omnichannel, é a estratégia de integração entre os canais digitais e físicos de interface com o público que, cada vez mais, mostra-se fundamental para obter melhores resultados em negócios. Tanto em termos financeiros como no relacionamento com os consumidores. Muitas empresas já estão se adaptando a essa nova …

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May
27

Foundever lançará primeiro hub multilíngue na Malásia em 2024

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Estratégia visa posicionar a empresa como líder global em soluções digitais e escaláveis, e prevê um crescimento expressivo de colaboradores. A Foundever tem conquistado novos mercados e fortalecido sua presença global ao longo dos anos. Com a abertura das operações na África do Sul e Peru nos últimos dois anos, a empresa tem ampliado sua …

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May
27

Bancos Digitais x Bancos Tradicionais: como escolher?

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

Como fazer a escolha do banco? Desde o acesso facilitado até tarifas mais reduzidas, o banco digital proporciona uma democratização e popularização do seu serviço, atendendo os mais diversos consumidores. Com os variados bancos digitais que temos hoje no sistema financeiro, como escolher a melhor opção? Ou, se ainda não há uma segurança por parte …

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May
24

O papel da IA no consumo: mocinha ou vilã?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Para sócia do Machado Meyer, adoção da tecnologia é mais uma fase da revolução digital em rápido desenvolvimento, apesar de riscos. A Inteligência Artificial (IA), está cada vez mais discutida e inserida nas nossas vidas. E não é para menos, afinal, a exemplo do ChatGPT e da onda de aplicativos, ela vem sendo útil na …

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May
24

Em um país onde o desemprego, a falta de qualificação e a queda persistente de produtividade são problemas endêmicos, o setor de Telesserviços tem se revelado um vetor crescente de inclusão social, empregando cerca de 1,4 milhão de trabalhadores – em sua maioria, jovens em seu primeiro emprego, mulheres, negros e profissionais da comunidade LGBTQIA+, …

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May
24

Agenda 2030: Onde estamos e para onde vamos como consumidores?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Enquanto a Inteligência Artificial impõe novas maneiras de consumir e se relacionar, empresas, setores e governos desenvolvem estratégias, estabelecem critérios e aprimoram soluções – humanizadas e digitais – que assegurem os direitos dos consumidores Vamos brincar de imaginar? Você está sentado em sua sala de estar. É noite e seu pensamento é comer um lanche …

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May
23

Saiba como reduzir a inadimplência da sua loja

por: Afonso Bazolli
fonte: Meu Crediário

Sofre com altos índices de inadimplência no seu negócio? Gostaria de descobrir quais são as melhores formas de reduzir a inadimplência? Se respondeu sim, você está no lugar certo! É assustador, mas 99% das lojas não sabem como criar um relatório de inadimplência adequado. Tendo em vista que a inadimplência faz total diferença no fluxo …

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May
23

O Cadastro Positivo foi abraçado pelo brasileiro e isso é muito bom! Segundo dados da Associação Nacional de Bureaus de Crédito (ANBC), os inscritos no sistema passaram de seis milhões em 2017 para mais de 130 milhões atualmente. O programa fornece insumos para os tradicionais birôs de crédito traçarem o perfil de pagador positivo de …

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May
22

O mapeamento de processos é essencial para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente na sua empresa. Afinal, com ele, você pode encontrar erros que impactam diretamente na entrega que o cliente recebe e no valor percebido. Mas como isso se aplica no seu atendimento? Temos alguns tópicos para praticar, afinal o atendimento engloba …

Veja como o Mapeamento de Processos pode Transformar o seu Atendimento-televendas-cobranca-3
May
22

De acordo com o Relatório Global de Tendências de Experiência do Cliente, 76% dos clientes brasileiros consideram a experiência de compra um item mais importante do que em anos anteriores. Além de trazer um reflexo claro da pandemia, esse índice mostra um consumidor cada vez mais exigente no que diz respeito ao assunto. Em contrapartida, …

Cinco-passos-fundamentais-para-estruturar-uma-área-de atendimento do zero-televendas-cobranca-2
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