Jun
14

Como e por que se perde um cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Nenhuma empresa está a salvo do abandono de clientes. Sendo assim, como manter clientes? Você já parou para pensar por que se perde um cliente? Quando os clientes desistem de comprar da sua empresa e partem para novos fornecedores, a culpa é sempre sua. Muitos vendedores se espantam quando um cliente vai embora ou, até …

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Jun
13

A era da pandemia nos mostrou que os consumidores estavam navegando na Internet em busca de maneiras melhores e mais seguras de fazer transações com empresas. Essa mudança de comportamento significa que o atendimento ao cliente se tornou mais importante agora do que nunca, e as organizações devem mudar a maneira como enxergam a função …

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Jun
12

Multiexperiência: a Era da tecnologia

por: Afonso Bazolli
fonte: GVP

A tecnologia já faz parte do dia a dia das pessoas há alguns anos. Por mais que nem sempre estamos atentos a esses recursos, eles se fazem presentes em diferentes ações. Quando você abre seu aplicativo de mensagens, confere seus e-mails, verifica o extrato do banco ou mesmo chama um carro de aplicativo. Esses são …

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Jun
12

Novos canais digitais e o impacto nas interações com o cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

É preciso investir em tecnologia, inovação e desenvolvimento de equipes, ao mesmo tempo em que as empresas se concentram na integração harmoniosa de canais digitais e físicos. A realidade digital está cada vez mais intensa e disruptiva. Novos ambientes e canais digitais – como metaverso e ChatGPT – trazem novas e diferentes possibilidades de interação. …

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Jun
12

A Octadesk, em parceria com a Opinion Box, fez uma pesquisa para entender o que os consumidores brasileiros pensam sobre atendimentos por chatbots. O CX Trends 2023 identificou fatores que contribuem para uma percepção boa ou ruim da resolução da demanda por um assistente virtual. Para um bom atendimento, a maioria (67%) considerou que o …

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Jun
12

A cold call ou chamada fria tem uma certa reputação. Muitos profissionais de vendas se sentem desconfortáveis com isso e os clientes muitas vezes não respondem. No entanto, a prática ainda persiste. É lógico, então, que pode ser uma técnica de vendas eficaz. As empresas podem atrair leads com publicidade e aumentar sua visibilidade com …

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Jun
12

AlmavivA tem novo diretor de Comunicação e Marketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Luis Alcubierre assume a Diretoria de Comunicação e Marketing da Almaviva do Brasil; o executivo será responsável por consolidar a posição da empresa no mercado AlmavivA é uma multinacional italiana que administra mais de 530 milhões de interações por ano, realizadas por meio de soluções inovadoras e personalizadas para mais de 60 clientes de diversos …

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Jun
12

O que o cliente realmente espera da sua empresa?

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Você já parou para se perguntar o que o cliente espera de uma empresa ao fazer negócio com você? Em meio a nossos estudos de posicionamento, público-alvo, marca e produto, esquecemos de nos perguntar, muitas vezes, o que o nosso cliente realmente espera da sua empresa. Ou seja, o que os clientes buscam ao comprar …

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Jun
12

O engajamento dos clientes é um ciclo que começa no instante em que, pela primeira vez, um prospect descobre sua marca e continua através dos estágios de aquisição, conversão, retenção e expansão do ciclo de vida dos clientes. Otimizar este ciclo o ajuda a maximizar a receita que você receberá de cada cliente individual. Mas, …

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Jun
07

Como transformar clientes em promotores, segundo a TIM

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Empresa investe em atendimento, resolutividade, tecnologia e cultura organizacional para alcançar um bom NPS De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Março de 2023 foram registrados 251,2 milhões de acessos no mercado de telefonia móvel. O dado demonstra que o brasileiro tem, sim, extremo interesse pelo digital. Além disso, deixa claro …

Como transformar clientes em promotores, segundo a TIM-televendas-cobranca-1
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