Em projeto com Betta e Noovi, empresa teve uma redução de custos de 50%. A Sky, uma das maiores operadoras de televisão por assinatura do país, adotou soluções da Avaya, especializada em soluções para comunicação e colaboração, com a Betta, uma das maiores integradoras da marca no Brasil. No projeto, a Betta realizou as implementações …
Já parou para pensar que trocar o dinheiro em papel por meios de pagamento digitais pode, além de trazer benefícios financeiros para consumidores, empresas e governos, impactar de forma positiva o desempenho social e econômico de nossas cidades, com potencial de gerar mais renda, empregos e reduzir o risco de ações criminosas ligadas à circulação …
Uma das formas de tornar as empresas mais eficientes é reduzir custos. Um dos grandes pilares de custo é o atendimento, desde a pré-venda de um produto até o pós-venda (que geralmente é feito por um call center ou uma equipe de atendimento interna). Um dado interessante é que, segundo a Revista do Call Center, …
Nas três últimas décadas, podemos observar uma série de mudanças nas operações do contact center. Ficou cada vez mais nítido que é preciso evoluir o atendimento conforme a sociedade evolui e adotar novas práticas para que a excelência predomine. Na área de seguros não é diferente. MUDANÇAS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE LOCAL E NACIONAL A …
O feedback positivo e negativo é uma forma construtiva e saudável de dar um retorno sobre o trabalho de alguém. Sendo assim, tê-lo como parte da cultura organizacional é fundamental para criar um ambiente de trabalho acolhedor e que estimula o crescimento profissional. O que é feedback positivo e negativo? Feedback é um conceito natural …
Para Guilherme Farid, políticas de atendimento trocaram foco da fidelização do cliente para preocupação econômica com custos de bom atendimento A falta de acesso à informação sobre serviços ou produtos alimenta a maioria das ações judiciais nas relações de consumo no Brasil. Esta é a avaliação de Guilherme Farid, advogado que chefiou o Procon-SP de …
Executivos e especialistas avaliam como a Geração Z desafia estratégias em CX para um público autêntico e menos fiel às marcas O consumo digital foi impulsionado não somente pelas transformações tecnológicas, mas também pelo público. A nova geração de consumidores, nativos digitais, mesmo sem grande poder aquisitivo, influencia outras gerações e marcas a se adequarem …
Por mais que as empresas definam o público-alvo que desejam atrair, é muito comum que dentro desse grupo haja uma série de diferenças e preferências que moldam o perfil dos consumidores. Em relação a comunicação, existem clientes que preferem os meios mais tradicionais, enquanto outros não dispensam a praticidade dos canais online. E essas características …
Estudar sobre a experiência do cliente é muito importante. Pois, através desses dados é possível saber se os serviços oferecidos estão atingindo as expectativas ou se apresentam algum problema a ser corrigido. Sabemos que conquistar o cliente é a principal meta das organizações que pretendem melhorar sua imagem no mercado. Como em todo relacionamento é …
A experiência digital do cliente diz respeito, especificamente, às interações digitais ou on-line do cliente, e, em uma era com clientes cada vez mais digitais, criar uma abordagem voltada para essas experiências é fundamental para empresas que desejam manter o foco no cliente. Mas o que é uma estratégia de experiência digital do cliente? Basicamente, …