Jan
19

Está cada vez mais claro que uma boa experiência de compra do consumidor é essencial para bons resultados de venda. Certa vez eu li que “as empresas podem conquistar clientes ‘vitalícios’ ao criarem uma experiência integrada em todos os pontos de contato e oferecerem o atendimento ou produto certo para atender às necessidades das pessoas”. …

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Jan
19

O STF decidiu pela possibilidade de serviços de natureza intelectual se darem mediante um contrato de PJ. O que isso quer dizer? O indivíduo que presta serviço para outra pessoa ou para uma empresa, pode fazê-lo de duas formas: mediante uma relação de emprego ou de maneira não subordinada. No primeiro caso, o trabalhador irá …

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Jan
18

Feninfra pede fim do prefixo 0303, de novo

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) entregou uma carta ao conselheiro da Anatel, Arthur Coimbra, pedindo, mais uma vez, a exclusão do número 0303, código telefônico que deixa claro ao consumidor quando a ligação é de um telemarketing ativo. Em outra ocasião, …

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Jan
18

O encantamento do cliente começa dentro de casa

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

por Fabio Camillo, CEO do Casar.com A Experiência do Consumidor, do inglês Customer Experience (CX), é um dos principais temas quando discutimos as estratégias das empresas atualmente. Consumidores cada vez mais exigentes, tecnologias acelerando processos e demandando imediatismo, ao mesmo tempo em que possibilita produtos a cada dia mais personalizados. Não à toa, considero que …

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Jan
18

5 passos para criar uma régua de relacionamento

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Comunicar e se relacionar com o público são peças-chave dentro de qualquer estratégia de vendas. E uma das maneiras mais eficientes de planejar, organizar e colocar em prática esse tipo de ação é a utilização de uma régua de relacionamento. Mas, afinal, por que “régua” e onde entra o relacionamento? São perguntas que você deve …

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Jan
18

Atender bem os clientes deve ser uma prioridade para as empresas. Mas você sabia que existem estratégias que podem te ajudar com isso? Pois é, uma delas consiste no atendimento omnichannel. Saiba mais no decorrer desse post. Antes de tudo, omnichannel significa todos os canais. Ou seja, com um atendimento omnichannel é possível integrar os …

Atendimento-omnichannel-entenda-como-a-estrategia-pode-ser-util-para-a-sua-empresa-televendas-cobranca-3
Jan
18

6 dicas para marcar mais e melhores reuniões de vendas B2B

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Mesmo não sendo uma ciência exata, a prospecção de negócios é essencial para garantir perpetuidade e crescimento dos negócios. Quem trabalha com vendas, provavelmente já deve ter se perguntado sobre quais ações tomar para prospectar de forma mais eficiente. Independentemente se a empresa vende produtos e soluções de alta escalabilidade ou um serviço consultivo e …

6-dicas-para-marcar-mais-e-melhores-reunioes-de-vendas-b2b-televendas-cobranca-3
Jan
17

Posso matar o robô? E se ele for imortal?

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista HSM

O avanço das pesquisas torna necessário o debate sobre os limites éticos da relação entre humanos e máquinas Um primo mais novo do meu melhor amigo de infância tinha um robô de brinquedo. Nos anos 1980, um robô de brinquedo pouco fazia: acendia luzes, emitia sons estridentes, andava para frente e para trás com um …

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Jan
17

Os entraves da operação omnichannel e como evitá-los

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Lojistas, especialmente os que trabalham com e-commerce, já sabem da importância de oferecer uma jornada omnichannel em seus negócios. Contudo, para isso acontecer de forma que o cliente possa iniciar uma ação em um canal da empresa e finalizá-la em outro, é necessário entender todas as operações. Além disso, é importante saber como evitar possíveis …

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Jan
16

O sucesso da gamificação no mercado financeiro

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Tendência é que instituições financeiras utilizem cada vez mais a gamificação e ferramentas que ajudem a criar uma relação mais próxima Nos últimos anos pudemos observar a intensa popularização das estratégias de gamificação, que são focadas na melhora do engajamento, interação e integração dos consumidores e usuários das mais variadas plataformas com as empresas e …

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