Na Itália, o amor pelo lar e família se conecta com a tecnologia e o trabalho remoto recriando comportamentos de consumo e preferências. Confira! O comportamento de consumo do povo italiano, apesar de ser global, apresenta algumas características interessantes. Segundo o estudo, Relatório Comércio sem Fronteiras do PayPal de 2022, embora geralmente otimistas, os consumidores …
Sabe quando estamos passeando pelo shopping e, mesmo sem querer comprar nada, levamos pelo menos uma sacola para casa? Ou quando planejamos exatamente o que comprar, mas os vendedores apresentam vantagens e argumentos que nos fazem levar mais itens? Esses fatos acontecem porque, em lojas físicas, recebemos uma série de estímulos que despertam nosso desejo …
Trabalhar de qualquer lugar. Isso nunca foi tão debatido dentro das empresas como atualmente. E a pandemia foi a responsável por essa discussão e, principalmente, pela adoção do trabalho remoto por parte da maioria das empresas de contact center. Claro, a maioria dos agentes não estava preparada para essa modalidade de trabalho e muitas empresas …
“São ações criminosas, que desrespeitam a Constituição, as instituições e o Estado de Direito”, afirma a presidente da Feninfra, Vivien Mello Suruagy, em nota A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) informou que repudia os atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e …
Dois gigantes do mercado brasileiro, Magalu e Boticário avaliam novas possibilidades dentro da jornada de consumo entre clientes e marcas Impulsionar a jornada de consumo e criar experiências mais atrativas entre clientes e marcas é sempre um desafio para empresas de qualquer segmento. Muito além das datas festivas e especiais – como a Black Friday, …
O hábito de comprar de forma presencial já está voltando à rotina do consumido. Como o mercado vai receber o público depois de tanto tempo? Como nasce um hábito? Há quem diga que após 21 dias de determinação, um novo comportamento pode se tornar parte da rotina de forma natural e costumeira. Talvez, o segredo …
Já foi tempo em que a experiência do cliente não era um pilar relevante dentro das grandes empresas. Hoje a cultura do Customer Experience (CX) está tomando o seu devido lugar na estratégia de atendimento ao cliente. O que antes era considerado apenas como um serviço demorado e pouco prestativo, está se tornando uma ferramenta …
Se a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, na educação, o cenário não é diferente. Com os desafios criados pela pandemia, então, isso se tornou ainda mais importante. O fato é que algumas soluções digitais estão respondendo à altura das mudanças do mercado, ajudando instituições de ensino a manterem — e até …
O método ganhou a fama por ter suportado o crescimento do Google – a empresa foi de cerca de 40 pessoas em 1999 para mais de 60 mil atualmente, mostrando que pode ser utilizado tanto por pequenas empresas como por grandes corporações Não é de hoje que planejamento e execução das estratégias empresariais são alguns …
A empresa de aviação norte-americana Frontier anunciou que deixou de prestar apoio ao cliente por chamada. A decisão surge numa tentativa de cortar custos. No entanto, vários estudos já revelaram que o contacto telefónico é ainda o preferido. Será que é um passo em falso ou está a empresa a caminhar para o que será …