O hábito de comprar de forma presencial já está voltando à rotina do consumido. Como o mercado vai receber o público depois de tanto tempo? Como nasce um hábito? Há quem diga que após 21 dias de determinação, um novo comportamento pode se tornar parte da rotina de forma natural e costumeira. Talvez, o segredo …
Já foi tempo em que a experiência do cliente não era um pilar relevante dentro das grandes empresas. Hoje a cultura do Customer Experience (CX) está tomando o seu devido lugar na estratégia de atendimento ao cliente. O que antes era considerado apenas como um serviço demorado e pouco prestativo, está se tornando uma ferramenta …
Se a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, na educação, o cenário não é diferente. Com os desafios criados pela pandemia, então, isso se tornou ainda mais importante. O fato é que algumas soluções digitais estão respondendo à altura das mudanças do mercado, ajudando instituições de ensino a manterem — e até …
O método ganhou a fama por ter suportado o crescimento do Google – a empresa foi de cerca de 40 pessoas em 1999 para mais de 60 mil atualmente, mostrando que pode ser utilizado tanto por pequenas empresas como por grandes corporações Não é de hoje que planejamento e execução das estratégias empresariais são alguns …
A empresa de aviação norte-americana Frontier anunciou que deixou de prestar apoio ao cliente por chamada. A decisão surge numa tentativa de cortar custos. No entanto, vários estudos já revelaram que o contacto telefónico é ainda o preferido. Será que é um passo em falso ou está a empresa a caminhar para o que será …
Indústria farmacêutica reformula SAC para oferecer atendimento cada vez mais humanizado. A estratégia se reflete em insights e confiança A reformulação da estratégia de atendimento ao cliente da farmacêutica Libbs deu um protagonismo sem precedentes à área. O setor passou a dialogar com a fábrica para levar os insights dos consumidores a promoverem mudanças reais …
Uma pesquisa feita pela Zendesk, multinacional especializada em software de atendimento ao cliente, identificou quatro estágios de maturidade de CX entre pequenas e médias empresas ao redor do mundo. Foram ouvidos mais de 4.900 tomadores de decisão, sendo 1.090 deles na América Latina. Uma das conclusões: no grupo das relataram ganho de market share nos …
De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft, cerca de 90% dos consumidores espera que as empresas ofereçam uma opção de “autoatendimento” online — o que pode variar de perguntas frequentes (FAQs) e blogs até os famosos chatbots, ferramentas automatizadas que estão disponíveis para os clientes 24 horas e em todos os dias da semana. …
Investir em experiências é uma forma de aproximar o público e valorizar o negócio Estar presente em momentos memoráveis faz as pessoas conhecerem e enxergarem uma empresa de um jeito diferente e associá-la às boas experiências. Afinal, todo mundo já entrou em contato com uma marca em contextos inesperados. Não importa se foi em um …
Levar em consideração o contexto imediato do cliente aqui e agora não é mais um diferencial, mas algo esperado por consumidores em suas interações com as marcas As transformações catalisadas pela pandemia intensificaram a necessidade de as marcas colocarem o cliente no centro das estratégias de negócio, com o desafio extra de adaptação rápida a …