Feb
10
09 de fevereiro de 2020 - 12:04

Passo-a-passo-para-oferecer-um-atendimento-ao-cliente-impecavel-televendas-cobranca

Nos dias de hoje, a missão de atrair e reter consumidores para o seu negócio está diretamente relacionada com o atendimento ao cliente. Por meio deste serviço, as pessoas interessadas nos produtos da sua empresa conseguem esclarecer suas dúvidas, negociar melhores condições de pagamento (em casos de televendas) e também podem apresentar suas sugestões ou reclamações sobre a companhia.

De acordo com um ranking criado pela revista Exame e pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), mesmo as empresas que não possuem call center próprio podem obter ótimos resultados se utilizarem as práticas corretas.

Por isso, é fundamental que o atendimento ao cliente da sua empresa seja impecável em todas as fases da interação, do pré ao pós-venda. Um serviço de baixa qualidade acaba sendo um dos principais fatores que levam os consumidores a negociarem com a concorrência.

Se a sua marca precisa aprimorar a interação com o consumidor, mas não sabe por onde começar, indicamos que você continue acompanhando este artigo e veja o passo a passo para oferecer um atendimento ao cliente impecável.

Passo 1 – Adote uma boa plataforma de atendimento ao cliente

O primeiro passo para oferecer um atendimento ao cliente impecável tem a ver com as ferramentas que a sua empresa disponibiliza aos operadores. Ao adotar uma plataforma multicanal de qualidade, a sua companhia conseguirá integrar canais estratégicos para a operação, como chat, e-mail, telefone (com URA, CTI e discador), SMS, redes sociais e automação de processos via Robot.

Além disso, um sistema completo permite também a integração com outros recursos importantes para a consolidação do negócio, como CRM, ERP e e-commerce. Com uma plataforma de excelência, o seu cliente terá uma ampla variedade de canais à sua disposição, sendo que todos eles são integrados, garantindo que o atendimento seja realizado de forma rápida e assertiva.

Passo 2  – Treinamento da equipe

Vimos que uma boa plataforma de atendimento ao cliente é fundamental para que o serviço se torne impecável. Mas, adotar um sistema de qualidade não é garantia de um atendimento eficaz. Investir no treinamento contínuo da equipe é outro passo importante que a sua empresa deve seguir.

Geralmente, ao adotar uma plataforma de atendimento multicanal, a empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema aplica um treinamento com os operadores para que eles possam utilizar todos os recursos disponíveis da melhor forma possível. Outras ações de reciclagem e aperfeiçoamento dos profissionais também são importantes para que toda a operação esteja preparada para oferecer um atendimento ao cliente de excelência.

Passo 3 – Promova uma gestão participativa

Acompanhar de perto o andamento da operação é essencial para elevar a qualidade do serviço prestado ao consumidor. Entretanto, realizar uma gestão participativa sem ferramentas adequadas é uma tarefa bastante difícil para os supervisores.

Para dar esse passo importante, a plataforma multicanal pode ajudar os profissionais, pois através do dashboard é possível visualizar instantaneamente a performance da equipe em um painel completo de dados, que indicam as oportunidades, os pontos críticos de cada time e também os colaboradores com melhor e pior desempenho.

Esse recurso é fundamental para um atendimento ao cliente impecável, pois possibilita um controle total da central de atendimento por meio do registro de todas as solicitações dos consumidores, fornecedores e parceiros da companhia, com informações objetivas e claras, mantendo a agilidade e a qualidade do serviço.

Hoje, apresentamos os 3 passos que sua empresa deve seguir para oferecer um atendimento ao cliente impecável. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro das novidades relacionadas aos segmentos de atendimento, marketing e vendas, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: