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16 de abril de 2024 - 17:02

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O que é um call center omnichannel?

Um call center omnichannel permite aos agentes lidar com solicitações, realizar atendimentos e compartilhar informações em vários canais de contato com o cliente, incluindo chamadas telefônicas, chat, e-mail, WhatsApp, website e mídias sociais.

No entanto, esses contact centers são muito mais do que um local para responder a tíquetes.

Isso porque uma abordagem omnicanal genuína cria uma experiência contínua à medida que as conversas se movem entre os canais, compartilhando contexto e fornecendo dados adicionais do cliente.

Na prática, o cliente pode se movimentar entre canais e plataformas de comunicação, pois seu atendimento será realizado sem rupturas ou a necessidade de ficar repetindo informações.

Como funciona um call center omnichannel?

Digamos que um cliente esteja lidando com um problema técnico. Ele leu alguns documentos de ajuda de autoatendimento e pesquisou no Google, mas chegou ao ponto em que precisa de ajuda.

A primeira parada é no chat do seu site para explicar o problema. Mas depois de algumas idas e vindas de informações, eles decidem ligar para “falar com uma pessoa real”.

Uma experiência de cliente omnicanal resolve esse problema. Dessa forma, quando o cliente liga para o suporte ao cliente, os agentes ao vivo já têm:

O histórico do cliente e os principais dados

Uma transcrição de suas conversas de bate-papo anteriores

Um registro de pontos de contato relevantes, como documentos de ajuda lidos

Em vez de forçar os clientes a se repetirem, seus agentes começam com uma visão holística de cada interação com o cliente e podem continuar de onde seus colegas pararam.

Esse tipo de comunicação unificada não é fácil. Mas é o que os clientes esperam que as empresas façam daqui pra frente.

Por que o seu call center precisa do omnichannel?

A estratégia omnichannel traz vantagens para empresas de todo porte: desde eficácia no atendimento até vantagem competitiva.

Vamos conhecer mais algumas vantagens?

Atendimento eficaz: ao investir na integração de canais de comunicação, a experiência de atendimento é positivamente impactada, pois a comunicação se torna simples, rápida e intuitiva aos clientes;

Satisfação ao cliente: o atendimento omnichannel garante ainda atendimento personalizado, aumentando a satisfação dos consumidores e, consequentemente, as chances de que voltem a contratar serviços e/ou adquirir produtos da sua empresa;

Eficácia de campanhas de marketing: quando o atendimento omnichannel automatiza e otimiza estratégias de marketing, integrando diferentes canais de comunicação, a equipe de marketing também ganha. Isso porque os profissionais ganharão mais tempo para elaborar e implementar novas estratégias de marketing omnichannel.

TACTIUM OMNI unifica o número em vários atendentes ao mesmo tempo em que integra o atendimento de vários canais.

Nossa solução omnichannel também faz chatbots e gerência os tempos de atendimento e de resposta.

Na prática, vincula o histórico dos atendimentos pelos vários canais – inclusive, telefone – ao cliente, para que ele seja atendido de forma personalizada em seus contatos.

Aposte na integração inteligente e humanizada da TACTIUM e esteja nos canais de atendimento preferidos dos seus clientes.

Converse com nossos consultores e tire todas as suas dúvidas agora mesmo.

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