May
24
23 de maio de 2019 - 17:08

Por-que-os-profissionais-de-atendimento-nao-estao-preparados-para-lidar-com-o-digital-por-francisco-sarkis-televendas-cobranca

Olá buscadores de resultados,

Com a chegada das novas mídias, em particular as Plataformas Digitais, houve a necessidade de se aumentar a taxa de inovação, que precisou sair de índices muito baixos para altos em muito pouco tempo. É como se a forma de pensar obedecesse a Lei de Moore (1965): “O número de transistores dos chips teria um aumento de 100%, pelo mesmo custo, a cada período de 18 meses”.

Afinal, tudo agora passou a ser baseado em software, celular, plataformas, startups, que mudam regularmente e irão exigir renovação regularmente. Produtos e serviços eram feitos para durar e se repetir no tempo. Agora, são feitos para se renovar. Assim, a motivação, a vontade de mudar, de criar, de inovar de todos os profissionais têm que ser muito maior do que no passado.

E é esta taxa de inovação que define o modelo ideal de vínculo de trabalho entre as organizações e os colaboradores. A repetição funcionava bem para as organizações que repetiam mais do que mudavam – fazia sentido – hoje não mais. É esta mudança que está matando os profissionais que não entendem a nova forma digital de pensar. E o pior, é que é muito difícil trocar o mindset.

Resistir às mudanças para muitos profissionais significa a preservação do legado que ocupam: cargos, empregos e profissões. Se o legado garante o ganha pão, por que arriscar tudo e colocar o final do mês em risco? Enquanto o cenário é estável, permanecer na média é uma opção que funciona bem quando a taxa de competitividade é baixa. No entanto, o cenário atual é de brutal concorrência. É tanta abundância de informação, cooperação e inovação, que manter-se conservador pode ser muito arriscado.

Enfim, o que muda com o digital é como fazemos isso neste momento da história. Uma saída é mudar a foram de conhecer, se informar e compartilhar. Isto tudo faz parte da essência humana.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: