Dec
09

Segurança de dados no Teleatendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome
08 de dezembro de 2020 - 17:03

Seguranca-de-dados-no-teleatendimento-televendas-cobranca-3

As empresas de sucesso precisam obter um sistema de segurança para que suas informações estejam sempre protegidas, existem muitos casos onde hackers entram em sistemas e roubam todas as informações pessoais de clientes e isso causa um grande transtorno.

A Segurança da Informação trabalha com três princípios básicos:

Confidencialidade: os dados da empresa precisam ser protegidos com senhas, e apenas o responsável de confiança poderá ter acesso;

Integridade: sem devida proteção, as informações podem ser acessadas e modificadas por hackers. Porém, possa haver acidentes, causados pela distração do colaborador, o que pode trazer prejuízos.

Disponibilidade: os dados precisam estar disponíveis a todo momento, para serem usados como fonte de informação para a tomada de decisões.

Um call center com as operações em nuvem ajuda a facilitar a relação com seus clientes, agilizar os processos e acabando com os problemas ocasionados pela utilização de operações com sistemas locais.

Para que uma central seja eficiente e funcional é necessário adotar um sistema fácil de manejar, que seja ágil e de segurança. Neste sentido, manter as informações em Cloud ou Nuvem oferece mais benefícios em relação à solução instalada no cliente, entre eles o controle simplificado e a gestão da operação a um custo muito menor.

Conheça alguns benefícios das operações em Nuvem:

Redução de custos: Já que os dados estarão em nuvem, a empresa economiza sem investir mais em licenças ou dispositivos, mantendo um atendimento de qualidade sem precisar gastar muito.

Maior flexibilidade: Com as informações em nuvem, além de ser uma opção de baixo custo, é uma opção altamente flexível para atender as necessidades do cliente. Uma vantagem é que se a operação aumentar, não haverá mais gastos com isso já que a solução está na nuvem.

Opção segura: Algumas empresas ainda sentem medo de aderir à nuvem por medo de seus dados não estarem devidamente protegidos, porém a nuvem proporciona a total segurança de suas informações, a nuvem armazena tudo em data centers o que previne a perda em casos de panes ou erros que possam acontecer em sua rede.

Nós da JobHome prezamos em primeiro lugar a segurança de dados de nossos clientes, monitorando a todo instante para que suas informações estejam restritas e protegidas, diminuindo as chances de invasões. Saiba mais sobre nossos serviços, fale com um especialista!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: