May
14
13 de maio de 2026 - 17:12

Senado-aprova-a-proibicao-de-telemarketing-de-venda-por-robos-televendas-cobranca-1

A proposta, sob a relatoria de Hamilton Mourão (Republicanos-RS), segue à Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou, nesta quarta-feira 6, um projeto de lei que proíbe ações de telemarketing realizadas com robôs ou gravações automatizadas, sem intervenção humana, para a venda de produtos ou serviços.

A proposta, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), recebeu parecer favorável do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

A decisão de aprovar o projeto é terminativa. Assim, a matéria segue diretamente à Câmara dos Deputados, sem a necessidade de passar pelo plenário do Senado.

Mourão acolheu uma emenda do senador Eduardo Gomes (PL-TO), a fim de autorizar contatos telefônicos com o consumidor desde que tratem da segurança ou da transparência em contratos.

O relator argumentou que ligações para confirmar contratações feitas por consumidores via internet ou aplicativos, uma técnica conhecida como “dupla checagem”, devem ser permitidas, uma vez que reforçam a segurança dos clientes.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: