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02 de setembro de 2021 - 17:03 - atualizado às 17:48

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Quando as expectativas do cliente são superadas no contato com a empresa, e a experiência dele é boa, a chance de fidelizá-lo e torná-lo um advogado da marca é muito maior.

Claro que um bom atendimento faz diferença para construir um relacionamento com o consumidor, mas fazer com que o cliente saia encantado do contato, muda tudo.

Sendo assim, não tem como falar em atendimento ao cliente hoje sem mencionar a importância da experiência do cliente.

É o que chamamos de CX dentro da empresa, sigla para Customer Experience, que nada mais é do que a arte de entregar boas experiências aos consumidores em todos os pontos de contato dele com a marca.

Quer saber mais sobre o tema e entender como a experiência do cliente com sua marca tem tudo a ver com seu sucesso? Acompanhe:

Não basta só atender, é preciso despertar emoções.

Verdade seja dita, os consumidores não buscam apenas serviços ou produtos. O ponto chave que determina se eles irão fechar negócio com a sua marca ou não, pode estar ligada às impressões que possuem da empresa.

Dito isso, sabemos que palavras como confiança e reputação contam muito mais, e elas são construídas também a partir das boas experiências vividas por consumidores que já tiveram contato com sua empresa e compartilharam suas percepções.

Por isso, o site do Reclame AQUI se tornou referência em pesquisa de reputação e atendimento na América Latina.

Os consumidores querem saber se tal empresa é confiável a partir das experiências vividas por outros consumidores.

Então, um bom atendimento deve ser capaz de sanar todas as dúvidas, entender o problema, corrigi-lo de maneira eficiente e deixá-lo com aquela sensação de que recebeu a atenção e carinho merecido.

Por outro lado, as marcas precisam criar um diferencial para cativar esse cliente.

Portanto, investir em proporcionar boas experiências é desenvolver estratégias capazes de encantar o consumidor, e fazer com que ele tenha boas lembranças da sua marca.

Como criar estratégias para melhorar a experiência do cliente?

A melhor estratégia é fazer com que o consumidor se sinta único. Parece difícil? Não deveria.

Uma boa maneira de conseguir isso é analisando a persona do seu negócio, entender as principais dores e quem é de fato o seu consumidor.

Sendo assim, aposte em pesquisas, peça a opinião dele sobre seu serviço, produto e atendimento. Mostre que, além de se importar, sua marca trabalha pensando na satisfação do cliente.

Feito isso, pense em desenvolver conteúdos educativos para engajar seu consumidor e prender a atenção dele. Também é uma boa ideia criar promoções e desenvolver ações que façam o cliente interagir com a marca, fortalecendo o relacionamento.

A internet é o melhor lugar para isso, então esteja onde seu consumidor estiver! Fortaleça os pontos de contato com ele e lembre-se que são nas redes sociais que o marketing de boca a boca melhor funciona.

Além disso tudo, capacite os colaboradores da sua empresa, afinal eles serão sempre responsáveis pelo contato com o consumidor.

Outro ponto muito importante é investir na área de tecnologia, estar ligado em inovação e  oferecer acessibilidade e usabilidade no site da sua marca, aplicativo e mais.

Em suma, tenha em mente que um bom atendimento focado na experiência do cliente é feito quando nos antecipamos diante das dores do consumidor, e mostramos que ele é, de fato, o foco da empresa.

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