Independentemente do ramo de atuação, entender o que o seu cliente busca e conhecer a sua experiência com a marca são pontos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer operação. Isso porque essas informações valiosas ajudam a melhorar o serviço prestado, aprimorar produtos, mudar estratégias de interação e potencializar ações que estão gerando resultados positivos.
Mesmo sendo algo fundamental para as empresas, o processo de captação e análise dos dados nem sempre acontece de forma assertiva e organizada nas companhias. Informações perdidas, muitos sistemas sem unificação, dados desatualizados e uma série de outros problemas costumam dificultar essa aproximação das marcas com os clientes.
Por isso, ter boas soluções, como um CRM Omnichannel, é muito importante para que as empresas saibam quais são as principais solicitações de seus clientes e tenham acesso a todos os dados que irão ajudar a tornar a experiência do consumidor extraordinária.
Na sequência deste artigo, vamos mostrar como um CRM Omnichannel de qualidade ajuda as companhias a se aproximarem dos clientes de forma personalizada. Confira!
Saiba como otimizar o fluxo de trabalho e captar informações estratégicas com o CRM Omnichannel
O grande volume de demandas diárias é um dos pontos que impede que a equipe de atendimento tenha uma atuação estratégica com os clientes. Além da correria para atender centenas de pessoas, há também a dificuldade de integrar os dados, já que muitas empresas utilizam diferentes sistemas que não conversam entre si e tornam a dinâmica do atendimento mais complexa, demorada e desorganizada.
Com o CRM Omnichannel a realidade é totalmente diferente. Essa plataforma integra em um só sistema todos os canais e programas utilizados pela empresa. Outra vantagem e tanto é a otimização do fluxo de trabalho por meio de regras e mecanismos que eliminam tarefas repetitivas e acionam ações, fornecendo ao time o tempo e as informações necessárias para resolver conversas difíceis rapidamente.
Confira, abaixo, como o CRM Omnichannel atua para tornar o fluxo de informações mais assertivo:
Envio de mensagens automatizadas: inicie saudações, forneça atualizações temporárias da empresa ou acione respostas com base nas alterações e informações do cliente.
Abertura e atribuição de conversas: escale as conversas com base nos comportamentos e ações do cliente, como fazer compras ou enviar uma pesquisa CSAT.
Gerenciamento de conversas: adicione tags para organizar e acrescentar conversas, que podem ser usadas para segmentar e enviar mensagens de forma proativa aos clientes ou encaminhá-los para uma equipe específica.
Fechamento de conversas: finalize automaticamente conversas que desperdiçam tempo, como spam indesejado ou respostas de ausência temporária que não exigem acompanhamento.
Dispare pesquisas NPS – conheça a satisfação do seu cliente e como transformar seu relacionamento e fidelização.
Tenha indicadores e insights para seu negócio – através dos indicadores gerados pelos atendimentos realizados e tabulações você poderá ter acesso a informações estratégicas quanto a solicitações, informações sobre produtos e serviços, sugestões e melhorias solicitadas pelos seus clientes, tornando seus clientes cada vez mais fãs da sua marca.
No artigo de hoje, mostramos algumas das funcionalidades que um CRM Omnichannel de excelência oferece para a sua empresa, permitindo que você conheça as solicitações dos seus clientes e promova interações mais assertivas e personalizadas.
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