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13 de março de 2024 - 17:04

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Você já ouviu falar em Workflow? Essa estratégia está sendo muito utilizada para organização interna dos processos e na produtividade do time de atendimento. Sabemos que muitas empresas acabam se atrapalhando com o fluxo de trabalho e resolução de problemas apresentados durante um atendimento.

Então, pensando nisso, vamos explicar tudo sobre o Worlflow e como ele pode ajudar seu negócio a decolar cada vez mais alto. Continue a leitura!

O que de fato é Workflow?

O Workflow se trata de um ciclo de etapas que são essenciais para finalizar determinadas tarefas. Portanto, essa técnica é utilizada para detalhar passo a passo na execução dos processos do início ao fim.

Essa estratégia é uma forma de manter um planejamento de processos organizados, de etapa em etapa. Ele pode ser utilizado como lista, diagrama, entre outros modelos que facilitem essa ordem.

Por que aplicar o Workflow no atendimento ao cliente?

Como o Workflow se trata do acompanhamento das operações diretamente no atendimento ao cliente, com essa técnica é possível identificar erros com antecedência e fazer um acompanhamento das atividades da empresa.

Após a implantação do Workflow, a gestão consegue controlar com facilidade os processos e eliminar a utilização de papéis para informações da empresa.

Benefícios do Workflow de atendimento

Veja agora os benefícios que o Workflow automatizado pode trazer para o fluxo de atendimento em seu negócio:

Padronização dos processos

Quando bem implantada, o aumento da produtividade é rapidamente visível, mostrando uma padronização das ações e a organização de cada etapa das atividades. Com essas medidas bem alinhadas as chances de erros são bem pequenas, o que não prejudica a organização.

Com todas as informações padronizadas, qualquer profissional poderá entender a linha que a empresa está seguindo, o que traz mais agilidade e eficiência nas rotinas das atividades.

Otimização na jornada de trabalho

Cada empresa estabelece um ritmo para lidar com as tarefas diariamente. Com o acompanhamento do Workflow, é possível otimizar a finalização dessas atividades, também servirá para entender quais processos estão atrasando sua organização.

Assim a empresa aumenta sua produtividade e evita retrabalhos que podem ser causados pela falta de organização.

Maior foco no atendimento ao cliente

Com o workflow é possível fazer o armazenamento das informações de todas as ações durante um atendimento, o que significa que caso o cliente comece o atendimento com um colaborador X e aquele colaborador não possa continuar o atendimento, o segundo atendente Y conseguirá desenvolver o atendimento e trazer a solução assertiva naquele momento.

Com essa automatização é garantido que o cliente será bem atendido e a organização não perderá sua produtividade, focando somente no encantamento do cliente.

Conclusão

Toda empresa precisa manter o foco de suas ações no cliente, para garantir que ele tenha sempre boas experiências através do atendimento. Com o Workflow é possível deixar suas atividades organizadas para focar nesse objetivo.

A JobHome trabalha centralizando todas as suas ações no cliente, garantindo que eles estejam sempre satisfeitos com os serviços e soluções no decorrer da compra. Conheça mais sobre nossos serviços, fale com um de nossos especialistas!

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