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09 de outubro de 2016 - 14:17

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A crise econômica e a queda no número de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) impactaram no ensino superior nacional. De acordo com o relatório anual do Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp), o índice de inadimplência nas universidades privadas do país aumentou 12,9% em relação a 2014. E, mesmo diante desta queda de receita e da instabilidade política que o País ainda enfrenta, muitas instituições ainda se mostram resistentes em fazer investimentos na contratação de especialistas em serviços de recuperação de crédito. O momento é propício para repensar processos e avaliar a possibilidade de investir na contratação de empresas especializadas em gestão de recebíveis, a fim de que novas parcerias possam maximizar os resultados financeiros e controlar a inadimplência.

Em Fevereiro desse ano, a Meireles e Freitas iniciou a operação Fucapi, onde o primeiro desafio enfrentando pelas empresas, em conjunto, foi a criação de processos de acompanhamento da operação, a fim de alinhá-los para garantir resultados. Já, à Meireles e Freitas, coube a higienização dos dados dos clientes não localizados e abordagens nas plataformas multicanais, ações que impulsionaram a recuperação dos índices de inadimplência da Fucapi. “Tivemos uma boa recuperação após a tratativa com a Meireles e Freitas. A princípio tivemos uma fase de adaptação que nos demonstrou o quão precisávamos de uma agência de cobrança com expertise no assunto para nos auxiliar com os índices de inadimplência que estavam elevados”, conta Eldiza Costa, gerente de Suporte Educacional e Administrativo da Fucapi.

Em apenas quatro meses, os avanços da estratégia já eram bastante significativos: a rentabilidade da operação foi triplicada, houve retorno financeiro e queda da inadimplência dos alunos – E, além dos resultados, a operação comandada pela Meireles e Freitas somou diversos feedback’s positivos em relação ao atendimento, desde os alunos até a coordenação. “Após alinhados os processos, podemos colher os frutos da parceria por meio de uma efetiva recuperação das parcelas em atraso. E pudemos notar, principalmente, o legado que a campanha trouxe: a disciplina que gerou nos pagamentos das parcelas de nossos serviços impactou de forma nítida na adimplência de nossos serviços”, continua Eldiza.

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Para Venâncio Freitas, sócio-presidente da empresa Meireles e Freitas Serviços de Cobrança, tais resultados e a satisfação do cliente provam a capacidade da empresa de oferecer soluções eficazes a nível nacional. “Em 8 meses de operação, a diretoria da Fucapi já consegue constatar o quanto foi importante para a empresa ter apostado na Meireles e Freitas, já que mesmo não estando sediada no mesmo estado, está indo além das expectativas, tanto no contato com os clientes como nos resultados financeiros obtidos”, conclui.

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