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28 de julho de 2020 - 17:16

A-importancia-das-acoes-digitais-como-ferramentas-contra-o aumento-da-inadimplencia-televendas-cobranca-meireles-e-freitas

Como desdobramentos da crise gerada pela pandemia do coronavírus, vários setores do mercado financeiro viram seus índices de inadimplentes ganharem uma força muito além do esperado. “Qual conta priorizar?”, “como economizar”, “por quanto tempo vamos viver essa instabilidade?”. Perguntas como essa estão no dia-a-dia das pessoas e muitas empresas ainda não sabem como lutar essa batalha. Por exemplo, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), constatou que passa de 66% o índice de famílias endividadas no Brasil.

Nesse momento é extremamente necessário se utilizar de ações digitais para fazer com que as operações de cobrança realmente aconteçam e acompanhem o ritmo do mercado. Consultamos a Meireles e Freitas Cobrança Digital, veterana no ramo há mais de 40 anos, para verificar se essa transformação é real. Segundo a empresa, as operações de cobrança digital cresceram mais de 400% de março até hoje. Além disso, as soluções 100% digitais da empresa tiveram um crescimento do uso de mais de 650% por parte dos clientes que antes da pandemia não aceitavam nenhum tipo de interação virtual em seus pagamentos.

Para a Meireles e Freitas, muitas empresas não estavam com orçamentos aprovados robustos o suficiente para dar conta de toda essa demanda, e é exatamente por isso que as ferramentas de cobrança digital se tornaram protagonistas nesse momento. Elas correspondem ao mercado atual, são de rápida implantação e mais baratas.

Esses dados são extremamente relevantes se levarmos em conta que grande parte da população passou a não poder mais ir até uma agência bancária, por exemplo, e é justamente a parcela que não tem acesso a Internet Banking. Para estes, o acesso a Plataforma de Pagamento e Negociações da Meireles e Freitas Cobrança Digital, se tornou a principal forma de pagamento dos clientes, principalmente por disponibilizar a opção de pagamento via cartões de crédito. Também segundo a empresa, o uso da sua Plataforma de Pagamento Digital teve um crescimento de mais de 250%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Como outras possibilidades de atendimento digital, a Meireles e Freitas ainda oferece interação via WhatsApp e agentes virtuais humanizados, que abrem possibilidades a uma nova forma de relacionamento com o cliente. “As ações de cobrança digital são tão necessárias não só durante a pandemia, mas também no novo modelo de interação entre cliente e empresas, a partir de agora. Estamos vendo nossas ferramentas de relacionamento, como chatbots e robôs virtuais ganharem um protagonismo inédito no mercado”, afirmou Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas.

Esse ‘novo normal’ precisa ser oferecido cada vez mais à população por parte das empresas. Não podemos mais ter medo ou receio de digitalizar a cobrança e o relacionamento com os clientes, pois agora também lidamos diretamente com a saúde financeira e a estabilidade de cada negócio”, finalizou o empresário.

Para conhecer mais das soluções da Meireles e Freitas Cobrança Digital, clique aqui.

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