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A poltrona do Gestor de Cobrança – Por Daisy Blanco

por: Daisy Blanco
em: Cobrança
fonte: Redação
27 de maio de 2015 - 18:20

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Li há pouco tempo que até em poltronas confortáveis é necessário modificar a posição após algum tempo sentada, quero dizer, que até em situação de pleno conforto necessita-se de tempos em tempos de uma nova acomodação ou mudança…assim também é no trabalho, pode parecer que tudo está confortável mas a verdade é que sempre será preciso um movimento e depois mais outro movimento pois o “desconforto” será eminente com o passar do tempo.

A realidade é que mudar para uma nova posição é fundamental porque um novo cenário sempre se estabelece, uma nova acomodação precisa acontecer, não é verdade? O melhor de tudo isso é que os “incômodos” estão ocorrendo em intervalos cada vez mais curtos, não sendo raras as ideias e soluções obedecerem a mesma ordem acontecendo cada vez com mais velocidade.

Quando percebemos, sobretudo em épocas como as de hoje, de instabilidade, em que as bases da economia encontram-se com alarmes de atenção acionados, crises anunciadas e uma cadeia de reação psicológica negativa nas pessoas, que mudar é parte da rotina…aí pensamos na função do Gestor. Sim em você…na atividade do gestor.

Você é o responsável pelo funcionamento da máquina, por acertar todos os pontos dessa engrenagem e é quem sempre será o “culpado” porque deveria ter evitado as causas ou minimizado os efeitos dos problemas. O culpado pela acomodação “na poltrona”, da empresa, sempre será sua Gestor!

Mas agora pense com calma. Toda crise tem a virtude de gerar o desconforto, também estava escrito neste artigo que li, o que concordo plenamente. Assim, para conseguir o estado de conforto novamente é necessário mudança, movimento. Sim …o conforto na poltrona é o seu conforto e nessa nossa metáfora quero dizer aproveite o momento, a crise, e movimente-se em sua cadeira. Essa é a famosa zona de conforto. Não a permita.

Você gestor é também o responsável por uma nova posição “na poltrona”, ou seja, da empresa no mercado. Não fique esperando o desconforto acontecer. São as constantes mudanças que ocorrem no mercado que exigem renovação, agilidade e providências na sua gestão. Não espere o tempo apresentar-se e criar a necessidade.

Lance um novo olhar sobre seu dia a dia. Faça uma profunda revisão de processos. Reveja suas atitudes em relação as pessoas. Não protele para mudar o que precisa ser mudado. Tempos diferentes exigem posturas diferentes. Mexa-se já.

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