Mar
21
20 de março de 2018 - 18:30 - atualizado às 22:39

 

Alavancando-a-recuperacao-de-credito-com-a-justica-arbitral-televendas-cobranca

Por: Dra. Luciene Sapienza 

Um dos maiores desafios do setor de recuperação de crédito é a implementação de estratégias que potencializem o retorno de valores pendentes pelos inadimplentes. Uma das estratégias que vem surpreendendo o setor é a utilização da Justiça Arbitral para cobrança massificada.

Mas, em termos práticos, o que isso significa?

A Justiça Arbitral tem como principal atributo trazer rapidez aos seus processos, atuando na resolução de conflitos através dos institutos de Conciliação, Mediação e Arbitragem, contando com seu próprio Tribunal Arbitral para audiências presenciais e on-line a fim de atingir uma maior gama de acordos.

Quais os atrativos deste processo?

É a utilização da Notificação Arbitral da CAMEC-SP (NAC), uma das ferramentas de maior destaque na recuperação de Créditos/Cobranças pelo seu baixo custo e alto desempenho. A ferramenta vem atraindo cada vez mais interesse em Empresas de Cobranças, Bancos, Financeiras e Securitizadoras que já fazem seu uso pelo aumento exponencial dos resultados de recuperação de Ativos Financeiros de diversos valores.

A NAC possui a tônica de “Notificação Judicial Arbitral”, com condições de facilidades de pagamentos e respectivos boletos para a contratação do acordo, focando em ser um rápido instrumento de negociação e/ou provocação de contato do Devedor ao Credor.

Além da ferramenta ser usada na cobrança em fase judicial, é possível obter excelentes resultados na Cobrança em sua fase Amigável para os mais variados nichos de mercado. Por ser pioneira no segmento de Cobrança, a CAMEC-SP traz cases de sucesso e novos horizontes para o mercado de crédito e cobrança, através de pesquisas de mercado, tecnologia e aperfeiçoamento de técnicas nos institutos de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Como avaliar a aderência na recuperação de crédito?

A CAMEC-SP contém uma equipe de especialistas em credito e cobrança, conciliadores, mediadores e juízes arbitrais aptos em facilitar as relações entre o credor e o devedor, buscando eficiência e rapidez em todos os níveis de atendimento, com expertise para auxiliar nesta avalição.

Segundo o Presidente da CAMEC-SP, Sr. Leandro Marques Quintas, “o Brasil ainda sofre com desinformação em relação as práticas da Justiça Arbitral, que menciona como principal saída para acabar com o grande acumulo e morosidade do Poder Judiciário. Temos muito a evoluir em resoluções de pequenos e médios conflitos, que detém o maior volume de Processos Judiciais instaurados, desta forma popularizou as práticas de Arbitragem para o setor Bancário/Financeiro que possuem o maior índice de reclamações judiciais, absurdos 39% da totalidade, conforme números do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ). As grandes empresas estão atentas e utilizando arbitragem como método alternativo a solução de conflitos evitando o congestionamento do judiciário.

Para mais informações entre em contato com a CAMEC-SP: contato@camecsp.com.br | www.camecsp.com.br

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: