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10 de julho de 2019 - 17:06

Algumas-dicas-importantes-sobre-como-aumentar-conversao-em-cobranca-televendas-cobranca

Por: Carlos Eduardo dos Santos

Sabemos que no mercado de cobrança há uma grande competição entre as empresas prestadoras de serviço para obter as melhores carteiras e apresentar as melhores conversões. Normalmente, as grandes empresas adotam como estratégia separar as suas carteiras em diferentes assessorias com o objetivo de promover uma competição entre elas e, assim, aumentar a conversão da carteira (acordos fechados).

Mediante a competição acirrada pelos resultados, a expectativa é que as empresas de cobrança busquem formas e alternativas para melhorar as conversões. Conseguindo resultados expressivos e significativos, as chances dessas empresas conseguirem as melhores e maiores carteiras, aumentam.

Se a sua empresa está nesta corrida alucinante, seguem 5 dicas importantes sobre como obter aumento de conversão em cobrança:

Normalmente as empresas acompanham os KPIs somente no final do dia. Essa rotina é altamente ineficiente, pois não é possível tomar nenhuma ação corretiva que corrija ou melhore as práticas de conversão. A primeira dica é começar a olhar os resultados de hora em hora e entender qual ação é possível ser tomada para melhorar os resultados ou corrigir desvios;

Colocar como prática a utilização de um discador com algoritmo preditivo pode trazer grandes ganhos. Isto porque o discador preditivo consegue entregar mais chamadas produtivas. Considere a discagem manual apenas em último caso;

Criar mecanismos de retroalimentação da informação dos clientes. A retroalimentação permite definir de forma mais eficiente o melhor ajuste do discador e da estratégia da discagem. Evitar, por exemplo, fazer contato repetidas vezes com um número que é inválido, pode aumentar a eficiência do discador;

Equilibrar a capacidade de se fazer contato com os clientes e entregá-los aos operadores torna a operação eficiente. Soluções como discadores automatizados com algoritmo de balanceamento de ligações e distribuição pode ajudar a aumentar a eficiência. Ferramentas de e-mail marketing, sms e whatsapp podem ajudar na localização;

Novas soluções no mercado de relacionamento com o cliente e que podem ser aplicados no mercado de cobrança são o uso de soluções como a PA digital multicanal e chatbot. Trabalhando de forma independente da interação humana, a PA digital multicanal consegue realizar negociações, fechar acordos com o cliente, enviar e-mails, SMSs. Já o chatbot é uma tecnologia de inteligência artificial que consegue correlacionar informações e tratá-las. Para o caso da cobrança, ela permite negociações, fechamentos de acordo por diferentes canais, como voz, e-mail, chat, Facebook messenger, aplicativo, etc.

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