Jun
10
09 de junho de 2020 - 17:44

Cessao-de-creditos-vencidos-esta-em-alta-em-meio-a-crise-causada-pela-pandemia-televendas-cobranca

Infelizmente estamos passando por uma crise sem precedentes em razão da Covid-19 que está afetando desde as pequenas, até as grandes instituições. Em meio a esse cenário, as empresas estão enfrentando diversos desafios. O primeiro deles, com certeza foi a estruturação do home office. Porém, agora é necessário pensar em um plano de ação em relação ao fluxo de caixa que traga efeito a curto prazo.

A cessão de créditos vencidos, que já está nas esteiras das grandes instituições financeiras e redes de varejo, surge como uma alternativa para geração de caixa, inclusive para empresas de médio porte.

Para o CEO do Portal Cessão de Créditos, Maxiuel Cerizza, o fato é que a venda de créditos não performados sem dúvida é uma das opções mais sensatas. “O empresário deve considerar que estamos falando de dívidas antigas que estão paradas no ativo das empresas. Ou seja, um dinheiro considerado praticamente perdido, que pode ser recuperado, mesmo que parcialmente, com esta transação”, explica ele.

A plataforma, que conta atualmente com mais de 100 investidores cadastrados, oferece consultoria completa para que as empresas estruturem seus processos de venda de carteiras de créditos vencidos, inclusive no modelo de Processos Competitivos (que funciona como um leilão).

“Para carteiras com saldos abaixo de R$1 Milhão, desenvolvemos a área de Classificados, que é gratuita, e os Investidores negociam diretamente com os Cedentes (vendedores das carteiras)”, complementa Maxiuel. Já para as carteiras com valores mais expressivos existe a área Premium, cujo suporte abrange:

•          acompanhamento junto ao cedente para segmentação da carteira a ser ofertada conforme características dos ativos;

•          verificação da qualidade das informações para que os compradores possam adequadamente avaliar a carteira;

•          análise de questões contábeis e jurídicas que possam dificultar ou até inviabilizar o processo de cessão;

•          suporte na confecção e colhimento de assinaturas nos Termos de Confidencialidade junto aos potenciais compradores;

•          avaliação da capacidade de pagamento da transação e da futura gestão na recuperação da carteira pelo novo Cessionário;

•          suporte na formatação e discussão do Contrato de Cessão;

•          acompanhamento dos prazos a serem cumpridos pelas partes, na cessão e no pós cessão;

•          desenvolvimento, com Cedente e Cessionário, dos fluxos pós cessão (repasses, recompras etc.);

•          acompanhamento para que toda a transação seja executada utilizando as melhores práticas do mercado.

Para saber mais, o endereço da plataforma é www.portalcessaodecreditos.com.br. Dúvidas também poderão ser esclarecidas através do e-mail info@portalcessaodecreditos.com.br e/ou pelo WhatsApp 41 99182 7043.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: