Aug
28

Crédito mais caro diminui pontualidade de pagamento

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico
27 de agosto de 2014 - 18:09

Credito-mais-caro-diminui-pontualidade-de-pagamento-televendas-cobranca

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas caiu ligeiramente em julho ao passar de 96% para 95,4% entre junho e julho, informou ontem a consultoria Serasa Experian.

Segundo a instituição, o dado mostra que de cada 1 mil pagamentos feitos em julho, 954 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. O resultado do mês passado foi menor que o registrado em julho de 2013, quando a pontualidade foi de 95,9%.

Para os economistas da Serasa, a redução na pontualidade de pagamento se deve ao quadro atual adverso, com crédito mais caro e economia estagnada. Tal cenário tem dificultado a concretização dos pagamentos em dia por parte das micro e pequenas empresas.

Entre as empresas consultadas, as micro e pequenas do ramo industrial apresentaram o menor nível de pontualidade de pagamentos em julho, de 94,4%, recuando 1 ponto percentual em relação a junho. Nas micro e pequenas empresas de serviços, o nível de pontualidade foi de 94,5% enquanto no comércio ele foi de 96,2%.

Em julho, o valor médio dos pagamentos pontuais cresceu 6,2% em relação ao mesmo mês de 2013 (R$ 1.888 contra R$ 1.779).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: