Nov
19

Demanda por soluções de cobrança deverá seguir aquecida no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Executivos Financeiros
18 de novembro de 2014 - 18:15

Demanda-por-solucoes-de-cobranca-devera-seguir-aquecida-no-brasil-televendas-cobranca

Área de finanças gera hoje mais de 80% do faturamento da multinacional

Por: Irineu Uehara

Em que pesem as turbulências na economia brasileira, a vertical financeira deverá seguir investindo fortemente em tecnologia para dar conta das demandas atuais de mercado, impulsionadas por vetores como a crescente bancarização da população e o maior acesso ao crédito.

É na esteira desta tendência que a Aspect aposta que as vendas de seu carro-chefe atualmente, a solução de discagem para cobrança, continuarão aquecidas. Na análise de Laurent Delache, recém-empossado como vice-presidente para o Brasil da fabricante, a emergência das classes C e D e das várias modalidades de concessão do crédito inevitavelmente impelirá as instituições a reforçarem seus instrumentos de combate à inadimplência.

“O mercado financeiro gera hoje mais de 80% do faturamento da Aspect. Grande parte das empresas de cobrança no País usam nossa solução de discagem, o que inclui ‘call centers’ e escritórios, dois setores que investem muito em tecnologia”, observa o entrevistado.

Aprofundando sua avaliação, o executivo nota que os bancos estão pressionando os escritórios de cobrança a se associarem, se reestruturarem e se profissionalizarem para ganhar “market share”. Com isso, existe uma busca permanente por eficiência, melhores processos e por ferramentas de ponta.

Além do acesso facilitado da população aos serviços financeiros e às linhas de crédito em particular, Delache destaca um dado cultural que influi neste cenário: o brasileiro tem maior propensão a gastar do que a poupar, até porque o nível de educação financeira é em geral baixo. “E os juros são altos. Tudo isso significa crescimento da inadimplência e, portanto, das cobranças, alavancando a procura por soluções de TI especializadas”.

Boas vendas à parte, salienta o vice-presidente, a Aspect, após enfrentar um período de instabilidade no passado recente, pretende agora efetuar um reposicionamento da marca, evitando que ela seja associada unicamente ao seu principal produto. O objetivo estratégico é divulgar mais amplamente os outros componentes do portfólio da fabricante, como por exemplo as soluções de autoatendimento e as ofertas em nuvem (mais detalhes serão abordados na próxima matéria com a empresa neste portal).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: