Oct
10
09 de outubro de 2013 - 20:20

Feirao-limpa-nome-permite-pela-1-vez-negociacao-de-dividas-online-televendas-cobranca

Serviço, totalmente gratuito, começa na próxima segunda-feira, às 00h00, e conta com a participação de grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia e instituições de ensino; Negociação é feita diretamente com as empresas

Negociar suas dívidas, com condições especiais de pagamento, e quitar pendências financeiras em poucos cliques: tudo isto estará acessível para todos os brasileiros durante uma semana! A Serasa Experian irá realizar pela primeira vez, entre os dias 14 e 20 de outubro, o Feirão Limpa Nome Online.

Durante essa semana, qualquer pessoa poderá acessar o site do Feirão Limpa Nome Online, 24 horas por dia. Para participar, basta entrar no site – http://serasaconsumidor.com.br/limpanome – e preencher um simples cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida em aberto – as participantes do Feirão poderão ser consultadas no menu lateral. Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui pendentes e que estão na base da Serasa, bem como os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato para negociar – diretamente com as empresas, sem intermediários – possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas. Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Assim, é possível escolher quais condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Entre os participantes, estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia, cartões de crédito e instituições de ensino. Tudo é realizado de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian. A partir das 00h00 do dia 14 de outubro, qualquer pessoa poderá acessar o site do Feirão Limpa Nome Online, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

“A Serasa Experian quer ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira. Assim o cidadão, futuramente, pode desfrutar do crédito sem o risco do superendividamento ou da inadimplência – e crédito se torna algo essencial neste período do ano, em que nos aproximamos de datas comemorativas como o Natal”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina. “O objetivo do Feirão Limpa Nome Online é reestabelecer o consumidor no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. O Feirão, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas”, conclui.

Mais possibilidades: Limpa Nome Online

O Feirão Limpa Nome Online faz parte do Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto para os cidadãos em tempo integral. Lançado no ano passado, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 60 empresas de diferentes setores.

Assim, caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do Feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas. Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria dos devedores deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora – e, com o Limpa Nome Online, a Serasa Experian facilita a comunicação entre quem quer pagar e quem quer receber.

Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O procedimento é simples: basta acessar o http://serasaconsumidor.com.br/limpanome, se cadastrar e verificar a lista de empresas participantes. Caso esteja em débito com alguma delas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento. O índice de sucesso nas negociações chega a 80%.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: