Mar
01

Lições do cooperativismo para um novo atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: ND Mais
28 de fevereiro de 2021 - 12:02

Licoes-do-cooperativismo-para-um-novo-atendimento-televendas-cobranca-3

As relações de consumo estão cada vez mais virtuais, presenciamos constantemente a expansão dos serviços on-line e a readequação de espaços de trabalho remoto. O uso de recursos digitais é sem dúvida relevante. No entanto, só isso não basta.

Seria precipitado resumir a revolução em curso apenas ao fator tecnologia – que é importante, mas não abarca tudo. Ao recorrer ao teletrabalho, muitas empresas esquecem o valor central de qualquer atendimento: o relacionamento. Em outras palavras, não basta ‘resolver a demanda’ ou ‘dar conta da tarefa’, é preciso transmitir a sensação de falar olhando nos olhos.

É aí que, mais uma vez, o cooperativismo toma a dianteira. A Unicred União, parte da Unicred SC/PR e com atuação em Santa Catarina e Paraná, se vale há quatro anos das facilidades proporcionadas pelo mundo digital para construir relacionamentos duradouros.

Em 2016, criou a Agência Mais, a primeira agência virtual do cooperativismo de crédito brasileiro, onde não há menus ou robôs. O atendimento é feito por telefone, chat, WhatsApp ou vídeo – não importa o recurso tecnológico. O importante é que, do outro lado, tem sempre um gerente de relacionamento que conhece bem o cooperado e está pronto para solucionar.

A história dessa experiência de sucesso foi transformada no livro Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações. A publicação compartilha a experiência de como o investimento em uma equipe altamente qualificada permitiu o atendimento a mais de 5 mil cooperados com economia para a cooperativa e qualidade do atendimento com 94% de satisfação.

Há ainda nesse episódio outra lição do cooperativismo para o momento atual: todo o valor arrecadado com a venda do livro recém-lançado será destinado à manutenção do Projeto Unicred Cultural, iniciativa que promove atividades artísticas e culturais para crianças de toda a região atendida pela cooperativa.

Antecipação de tendências, projetos alinhados aos anseios da sociedade, colaboração e foco nas pessoas são norteadores do cooperativismo e se mostram princípios cada vez mais essenciais para todo o mundo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: