O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista fechou o ano de 2019 em queda de 2,7% na comparação com 2018, informou nesta quinta-feira, 16, a empresa. O número é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da companhia. Na comparação anual, apenas a região Norte teve recuperação …
Atuar em um ambiente de call center é mesmo desafiador. Além da pressão para bater metas, é preciso lidar com um público exigente e nem sempre muito receptivo. Diante deste cenário, é comum que o atendente se sinta desanimado e desinteressado a respeito de sua função. Quando isso acontece, o prejuízo pode ser grande — …
A mediação é um processo de resolução de conflito incrível e que fornece muitos benefícios para a sociedade como um todo. Ela é uma prática muito antiga dentro da história da humanidade, desde quando uma terceira pessoa intervinha no conflito para tentar ajudar a resolvê-lo. Dessa forma, não temos uma marca inicial do seu surgimento, …
Apesar da expectativa de crescimento da concessão de crédito, graças aos novos mecanismos em desenvolvimento no mercado, como o cadastro positivo e open banking, a demanda por empréstimos pode contrariar a tendência, tendo em vista o comportamento do consumidor. De acordo com o levantamento do Instituto Locomotiva, apenas 1/3 dos brasileiros se sentem seguros financeiramente …
Se você quer ter um crediário saudável e lucrativo na sua loja, o risco de inadimplência é o principal aspecto a ser controlado. Principalmente quando temos um número recorde de consumidores nessa situação no país. Claro que não há como saber com 100% de certeza se alguém vai atrasar ou deixar de pagar a próxima …
Em comparação a qualquer outro modelo de resolução de conflitos on-line e com validade jurídica, a mediação é disparadamente a principal no mundo. Por isso, nos últimos anos têm ganhado notoriedade no cenário brasileiro! A mediação on-line é um caminho pacífico para conseguir tratar um conflito mais complicado, mas, além disso, tem outros motivos suficientemente …
Na sua curta passagem pelo Brasil para estudar o sistema de crédito e cobrança e a promoção de feirões de negociação de dívida para consumidores inadimplentes, a professora de sociologia da Universidade de Paris, a PhD e escritora Hélène Ducourant acompanhou o trabalho do Ubiratan Dib Nogueira e gravou uma entrevista para o canal Vida …
O Brasil vive um fenômeno de ‘pejotização’ dos trabalhadores. Diante do alto índice de desemprego e sem perspectiva real de crescimento da economia em mais de 3% ao ano, segundo Marcos Lisboa, presidente da Insper, cada vez mais a massa de desempregados está partindo para o outro lado do balcão: o mundo dos negócios. Anúncios …
Minoria dos brasileiros consegue quitar despesas sazonais sem ter que parcelar ou economizar ao longo do ano e outros 22% não fazem planejamento. Consumidor deve ter organização para não se atrapalhar com compromissos de início de ano e parcelas que sobram das compras de Natal Passada a euforia das compras de Natal e das comemorações …
O IGEOC, instituto que reúne as principais empresas de telecobrança do Brasil para promover excelência no setor, tem constatado um relativo otimismo para a economia entre os associados e no mercado, para 2020. A percepção está refletida também em indicador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. O Índice de Incerteza da Economia …