Jun
19

É quase “cultural” que nas operações de cobrança os funcionários mais experientes treinem os recém contratados ou negociadores menos qualificados. Tal prática, também chamada de “carona”, é dispendiosa para a empresa que a realiza e traz consequências ainda mais desastrosas sobretudo ao transmitir uma imagem aos seus contratantes que não a mais profissional. O que …

Voce-ainda-usa-carona-na-sua-operacao-de-cobranca-por-daisy-blanco-televendas-cobranca
Jun
19

Novação na recuperação judicial

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valo Econômico

Por: Daniel Tavela Luís e Victor Nóbrega Luccas Assim que se alardeia o início de uma crise econômica, é natural ouvir que as empresas sofrerão dificuldades para manter seu nível de atividade e esperar um aumento no número de recuperações judiciais. O prelúdio de um pedido de recuperação costuma ser o endividamento das empresas com …

Novacao-na-recuperacao-judicial-televendas-cobranca
Jun
18

Maioria emprestou documentos ou cartão para ajudar ou porque ficou com vergonha de dizer não; 23% não sabiam ao certo o valor que o outro gastaria. Arrependidos, 62% jamais voltariam a emprestar o nome de novo Um levantamento feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional …

Emprestimo-de-nome-e-responsavel-por-17-dos-casos-de-inadimplencia-televendas-cobranca
Jun
15

Recovery, do Itaú, leva mais R$ 4 bi em crédito podre do Bradesco

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: O Estado de S.Paulo

A Recovery, empresa de recuperação de crédito do Itaú Unibanco, comprou mais cerca de R$ 4 bilhões em carteiras vencidas e inadimplentes do Bradesco, os chamados créditos podres. É a segunda vez que a empresa arremata operações da instituição financeira, reforçando o seu lado independente, que foi questionado após a empresa mudar das mãos do …

Recovery-do-itau-leva-mais-4-bi-em-credito-podre-do-bradesco-televendas-cobranca
Jun
15

Cobrança: Estados defendem negociar dívidas com setor privado

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Câmara dos Deputados

Representantes de entidades de securitização estaduais defenderam a aprovação de proposta (PLP 459/17, do Senado) que permite a União, estados, Distrito Federal e municípios cederem direitos creditórios ao setor privado. A prática é conhecida como securitização. Pelo texto, a cessão com ônus vale para direitos originados de créditos tributários (taxas e impostos) e não tributários …

Cobranca-estados-defendem-negociar-dividas-com-setor-privado-televendas-cobranca
Jun
15

Por: Mariana Oliveira Se a compra de um título seguiu os parâmetros do mercado conforme laudo técnico de consultoria, não se pode falar em deságio. Ele só ocorreria se a compra tivesse sido feita por preço abaixo do “justo”. Foi o que decidiu a 1ª Turma Ordinária do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério …

Credito-pobre-nao-ha-desagio-em-compra-de-titulo-a-valor-de-mercado-televendas-cobranca
Jun
14

Imagine um mercado com 60 milhões de pessoas, com grande potencial para fidelização. Para a Negocia Fácil, esta é uma realidade no Brasil dentre os que estão inadimplentes. “Estamos diante de pessoas que precisam de ajuda, e sabemos que todo ser humano se torna mais sensível nesses momentos de dor”, afirma José Moniz, Head de …

Negocia-facil-traz-nova-perspectiva-para-credito-e-cobranca-televendas-cobranca
Jun
14

Como fazer uma cobrança eficiente?

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Linkedin

Por: Rodrigo Santana de Oliveira Logo após me formar, o primeiro emprego como advogado foi em uma empresa de cobrança, ou como ela se denominava, em uma empresa de recuperação de ativos financeiros. No primeiro dia tive minha primeira decepção: Por alguns ajustes estruturais da empresa, eu não iria trabalhar como advogado imediatamente. Teria, assim, …

Como-fazer-uma-cobrança-eficiente-televendas-cobranca
Jun
14

Por: Sílvia Pimentel A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) adiou para 1º de outubro o início da prática de bloqueio de bens de devedores inscritos na dívida ativa da União, sem a necessidade de decisão judicial, estabelecida pela Lei nº 13.606/2018. A medida, prevista inicialmente para junho, é alvo de ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) …

Bloqueio-de-bens-de-devedores-da-uniao-e-prorrogado-para-outubro-televendas-cobranca
Jun
13

Cobrança Digital – “Adeus ao telefone”

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Istoé Dinheiro

Fintechs especializadas em fazer cobranças e renegociações por meio de plataformas de internet estão decolando no Brasil Por: Carlos Eduardo Valim O telefone fixo sempre foi a arma de cobradores para encontrar os devedores. Mas essa tecnologia, que caminha para a irrelevância, ganhou um novo adversário. São as startups financeiras baseadas em tecnologia, conhecidas como …

Cobranca-digital-adeus-ao-telefone-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: