May
12

A CM conversou com Werson Rego, desembargador do TJRJ, sobre meios a arbitragem como meio de solução de conflito extrajudicial – e digital É difícil encontrar um jurista que não tenha uma opinião pessimista quando o assunto é o aumento no número de processos judiciais (a tal judicialização) que tenha o carimbo do novo coronavírus. …

Por-que-precisamos-meio-digital-solucao-empresas-clientes-televendas-cobranca-1
May
11

Companhias diminuem rolagem de empréstimos

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Estoque de operações de capital de giro caiu 6,4% em março No início da pandemia, as empresas correram aos bancos e tomaram empréstimos para enfrentar tempos difíceis. Agora, na segunda onda de covid-19, o comportamento tem sido o de renovar apenas parte do crédito que está vencendo. Entre fevereiro e março, as concessões de capital …

Companhias-diminuem-rolagem-de-emprestimos-televendas-cobranca-1
May
11

Inadimplência da pequena empresa cresce

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Sinais de deterioração refletem uma combinação negativa entre piora da pandemia, fim das linhas de crédito emergenciais e aumento das taxas de juros A inadimplência de micro e pequenas empresas dá sinais de deterioração, reflexo da piora da pandemia, do fim de linhas de crédito e da alta dos juros. Balanços de bancos mostram a …

Inadimplencia-da-pequena-empresa-cresce-televendas-cobranca-1
May
10

O CRM, Customer Relationship Management, é tudo o que sua empresa faz para manter um bom relacionamento com o cliente e potenciais clientes, evitando perdas. Para aplicar as práticas de CRM para escritórios de advocacia, é preciso analisar o cenário e estruturá-lo se precisar. Depois, encontrar uma plataforma que o ajude a manter a gestão …

Crm-para-escritorios-de-advocacia-televendas-cobranca-1
May
05

Compaixão deve fazer parte do DNA das empresas cobrança

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

*Por Eduardo Tambellini, consultor de negócios da FICO Na última semana de abril tive o prazer de moderar um debate durante oEvento Virtual da FICO sobre a Transformação Digital. Quando soubedo tema da sessão, logo pensei na grande oportunidade de debater sobre algo que tanto tenho falado:compaixão. Para começar,vamos definir a palavra compaixão. Busquei seu …

Compaixão - Redação - Cobrança - Redação
May
03

O deputado Giovani Cherini (PL-RS) apresentou na semana passada o Projeto de Lei 191/21, que altera a Lei Geral de Telecomunicações e o Código de Defesa do Consumidor, dando o direito ao usuário de serviços de telecomunicações de cancelar o contrato de maneira automática e com efeito imediato por meio dos aplicativos móveis das operadoras. …

Pl-propoe-cancelar-contratos-de-servicos-de-telecom-por-aplicativo-televendas-cobranca-1
Apr
29

Liderança adquire Fozcobra

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

A compra da Assessoria Fozcobra faz parte da estratégia da empresa para chegar ao faturamento de R$ 300 milhões nos próximos anos A Liderança Serviços Financeiros anuncia a compra da Assessoria Fozcobra, especializada em recuperação de ativos de Foz do Iguaçu, Paraná. A aquisição faz parte da estratégia da empresa de chegar ao faturamento de …

Lideranca-adquire-fozcobra-televendas-cobranca-1
Apr
28

Lendico incorpora empresa de cobrança Apoema

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

Aquisição faz parte do movimento de expansão no portfólio da fintech iniciado no ano passado A Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, anuncia a incorporação da Apoema, empresa de serviços financeiros especializada em cobranças, também pertencente à Lone Star Funds, companhia líder de private equity com investimentos no mundo todo e investidora da Lendico. …

Lendico-incorpora-empresa-de-cobranca-apoema-televendas-cobranca-1
Apr
27

“O aumento iminente de falências de empresas vai gerar perdas de crédito que precisarão ser absorvidas, quer pelo setor financeiro, quer pelos contribuintes”, diz estudo Banco de Compensações Internacionais As insolvências de empresas, causadas pelos efeitos da pandemia de covid-19, devem resultar, até 2022, em US$ 1 trilhão de crédito que não serão reembolsados, segundo …

Falencias-de-empresas-vo-deixar-u-1-tri-em-perdas-no-crdito-diz-biz-televendas-cobranca-1
Apr
26

Foi no dia 9 do mês passado, com a promulgação da Lei estadual nº 17.334. Por esta regra, foi alterado o artigo 1º da Lei 13.226/2008, que instituiu o cadastro estadual para o bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing, ou de mensagens (ligadas ou por aplicativos), junto ao Procon-SP. A alteração é de autoria …

O-dia-cobranca-virou-telemarketing-sp-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: