Jul
06

Transação tributária e recuperação judicial

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

A transação tributária para empresas em recuperação judicial não deveria se limitar ao momento de homologação A Lei do Contribuinte Legal (nº 13.988/2020) trouxe avanços na relação Fisco-contribuinte ao prever a transação de créditos federais de natureza tributária ou não, inclusive de autarquias e fundações federais. Realizada junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), a …

Transacao-tributaria-e-recuperacao-judicial-televendas-cobranca-1
Jul
04

O que os principais indicadores de inadimplência dizem sobre 2022? São inúmeras as matérias que a cada dia falam sobre a alta da inadimplência no Brasil em 2022. Abaixo algumas manchetes que tenho visto: Analisar números e dados geralmente não é tão simples, e muitas vezes análises trazem um certo viés em relação ao que …

Quem tem medo da inadimplência de 2022 -1
Jun
28

Foi ao tentar financiar um apartamento pela Caixa Econômica Federal, há cerca de um mês, que a jornalista Manuela Souza, de 41 anos, descobriu que estava numa espécie de “lista suja” do banco: mesmo tendo quitado uma dívida antiga em meio a um feirão de renegociação de débitos e sem nunca ter enfrentado uma restrição …

Divida-antiga-ja-quitada-pode-restringir-credito-imobiliario-da-caixa-televendas-cobranca-1
Jun
27

Cobrança pelo WhatsApp: confira 4 boas práticas

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Voxage

Somente no Brasil mais de 63 milhões de pessoas têm dívidas atrasadas, segundo dados do Serasa. Já imaginou a quantidade de ligações que sua empresa precisaria fazer para cobrar os clientes? Felizmente, com o advento da internet, o processo de negociação ganhou agilidade por meio da cobrança digital, sendo pelo WhatsApp um dos melhores canais …

Cobranca-pelo-whatsapp-confira-4-boas-praticas-televendas-cobranca-2
Jun
23

Inadimplência e ciclo de juros pressionam bancos médios

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Instituições tendem a ver maior deterioração dos seus ativos, segundo analistas Os bancos de médio porte já sofrem mais que os grandes no atual ciclo de aumento da inadimplência. Com uma carteira menos diversificada, uma postura muitas vezes agressiva para atrair clientes e uma estrutura de funding mais cara, essas instituições tendem a ver uma …

Inadimplencia-e-ciclo-de-juros-pressionam-bancos-medios-televendas-cobranca-1
Jun
23

Índice Meu Crediário aponta que 9,59% das parcelas do crediário do setor estavam atrasadas em até 90 dias no encerramento do mês, enquanto o indicador era de 7,75% em março A inadimplência do crediário no varejo de moda registrou em abril um crescimento de 19,22% em relação ao mês de março. O levantamento aponta que …

Inadimplência no varejo de moda avança cerca de 20-televendas-cobranca-1
Jun
21

BC multa Caixa por cobranças

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Instituição foi punida em R$ 29,36 milhões por valores indevidos cobrados de clientes A Caixa foi multada pelo Banco Central (BC) em R$ 29,36 milhões por cobrança indevida de tarifas – foram 13 infrações entre 2008 e 2019. Segundo o processo, parte dos recursos foi disponibilizada na ferramenta da autoridade monetária que mostra dinheiro “esquecido” …

Bc-multa-caixa-por-cobrancas-televendas-cobranca-=1
Jun
14

Nos últimos anos, o Brasil tem dado o devido valor que a cessão de créditos vencidos já possui fora do País. Para recuperar parte de valores inadimplentes, diversas empresas têm aderido à prática, principalmente por ela proporcionar dinheiro imediato em caixa e possibilitar uma reestruturação do negócio em curto prazo. Por conta do bom crescimento …

Portal-cessao-de-creditos-negocia-10-bilhoes-em-apenas-2-anos-apos-seu-lancamento-televendas-cobranca
Jun
14

Na última semana de maio, aconteceu, em Brasília, o lançamento da Agenda Prioritária do Setor de Serviços para 2022. Criada pela Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços (FPS), o documento foi dividido entre os ambientes macrossetoriais, que inclui os temas: tributário, trabalhista e proteção de dados e tecnologia e os ambientes microssetoriais, que é …

Instituto GEOC participa do lançamento da Agenda Prioritária-televendas-cobranca-1
Jun
13

Inadimplência pode arrefecer a partir do fim deste ano

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Até lá, taxas de operações em atraso devem continuar em alta, segundo especialistas A inadimplência, que vem em uma tendência de alta desde o fim do ano passado, pode começar a se estabilizar no último trimestre de 2022, disseram ontem Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian, e Ulisses Rodrigues, CEO da Intrum Brasil, na “Live …

Inadimplencia-pode-arrefecer-a-partir-do-fim-deste-ano-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: