Sep
19

Brasileiros querem pagar com WhatsApp

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva Pouco mais da metade dos usuários brasileiros de WhatsApp (53%) gostariam de usar o aplicativo de mensagens para realizar pagamentos e transferências bancárias. Isso representa aproximadamente 50 milhões de pessoas, cruzando com dados do IBGE e da pesquisa TIC Domicílios e considerando apenas aqueles com 16 anos ou mais de idade. A …

Brasileiros-querem-pagar-com-whatsapp-televendas-cobranca
Sep
18

A Negocia Fácil, fintech líder do mercado de cobrança digital, acaba de divulgar um balanço do primeiro semestre do ano e os números representam bem a mudança de hábito do consumidor, que está mais adepto ao uso dos canais digitais para renegociar dívidas, tudo devido à praticidade e discrição do processo. Apenas nos sete primeiros …

Fintech-tem-recorde-em-cobranca-digital-ultrapassando-total-de-acordos-de-2017-no-1-semestre-televendas-cobranca
Sep
18

Sobre resgate dos negativados

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Lauro Gonzalez O candidato Ciro Gomes propôs “zerar” o número de pessoas com nome sujo, os chamados negativados. De acordo com o SPC, são mais de 60 milhões de pessoas, algo em torno de 30% da população do país. Vale lembrar que o Brasil não trilhou sozinho o caminho do sobre-endividamento pessoal. Dados divulgados …

Sobre-resgate-dos-negativados-televendas-cobranca
Sep
17

Maior parte dos inadimplentes são mulheres, com média de 36 anos e com renda familiar de até cinco salários mínimos. Soma de todas as pendências ultrapassa R$ 2.600. Dentre os que têm esperança de sair da lista de devedores, 37% vão propor acordo com credor O Brasil saiu da recessão, mas os efeitos da crise …

46-dos-inadimplentes-nao-acreditam-que-vao-conseguir-pagar-divida-nos-proximos-3-meses-televendas-cobranca
Sep
17

Inadimplência tributária e crime

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Heloisa Estellita Em 22 de agosto de 2018, a 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por maioria, uniformizar o entendimento das 5ª e 6ª Turmas acerca da interpretação da aplicabilidade do disposto no art. 2º, II, segunda figura, da Lei 8.137/90, aos casos de ICMS declarado e não pago (HC 399.109). …

Inadimplencia-tributaria-e-crime-televendas-cobranca
Sep
14

Como diz aquele popular meme das redes sociais, a vida é tentar emagrecer e pagar boletos. No caso do Brasil, são mais de 10 milhões por dia, ou 3,7 bilhões por ano, segundo dados da Febraban. Nem a internet foi capaz de abalar seu reinado. Estudo do Sebrae mostra que 75% dos e-commerces nacionais oferecem …

Boleto-bancario-sobrevive-a-internet-e-ganha-versao-para-celular-televendas-cobranca
Sep
12

O número de brasileiros com alguma conta em atraso ou com restrição no CPF para contratar crédito ou fazer compras parceladas é assustador. Segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), já são mais de 60,2 milhões de pessoas nessas condições no país, o que …

Accesstage-investe-5-milhoes-em-fintech-que-usa-inteligencia-artificial-para-acelerar-a-recuperacao-de-credito-televendas-cobranca
Sep
10

Inadimplência no país cresce mais entre os idosos

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Angela Bittencourt O enfraquecimento do ritmo de crescimento econômico contribui para manter em patamares elevados as taxas de desemprego no país e, por tabela, os níveis recordes de inadimplência do consumidor, afirma a Serasa Experian. Na quinta-feira passada, o IBGE divulgou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. E, apesar de a …

Inadimplencia-no-pais-cresce-mais-entre-os-idosos-televendas-cobranca
Sep
10

Técnicas de negociação não servem apenas para vender

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

Por: Leonardo Theon de Moraes e Jana Maria Brito Domínio de técnicas de comunicação e o esforço em aprender são fundamentais para chegar a um acordo benéfico para todos os envolvidos Quando se fala em negociação, é comum associar a questões restritas como operações de compra e venda, muitas vezes alheias ao nosso dia-a-dia. Isso …

Tecnicas-de-negociacao-nao-servem-apenas-para-vender-televendas-cobranca
Sep
06

Atendimento digital: empresas de chatbot aumentam em 27%

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Consumidor Moderno

Pesquisa da Mobile Time indica que empresas se esforçam no aprimoramento da experiência do cliente. Confira os números atualizados da série As plataformas de chatbot foram de encontro ao desejo do consumidor de evitar os procedimentos estressantes do atendimento telefônico. Os números de expansão do setor reforçam a intensa demanda. De acordo com pesquisa da …

Atendimento-digital-empresas-de-chatbot-aumentam-em-27-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: