Jun
24

Por: Joice Bacelo O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mudou o entendimento que vinha sendo adotado no Judiciário sobre as garantias apresentadas por empresas em recuperação judicial ou por seus avalistas antes do processo. Os ministros da 3ª Turma entenderam, em decisão recente, que se o plano aprovado em assembleia-geral prevê a liberação das garantias, …

STJ-determina-a-credores-liberacao-de-garantias-de-empresa-em-recuperacao-televendas-cobranca
Jun
19

Ubiratan Nogueira tabelou com Tambellini

por: Ubiratan Dib Nogueira
em: Cobrança
fonte: Redação

No vídeo de hoje disponível no canal Vida e Performance, Ubiratan Dib Nogueira convidou o consultor Eduardo Tambellini para falar sobre o futuro da cobrança e sobre as experiências vividas em sua longa carreira neste mercado. Tambellini também respondeu ao Bira sobre o seu trabalho em consultoria e sobre os seus futuros projetos profissionais e …

Ubiratan-nogueira-tabelou-com-tambellini-televendas-cobranca
Jun
17

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Viana, disse que a inadimplência e a baixa recuperação de crédito são responsáveis por 37% do spread bancário. Em porcentuais, isso equivale a 4,66 pontos do spread. Viana falou a jornalistas durante comentários, na regional paulista do BC, do Relatório de Economia Bancária (REB) de …

Inadimplencia-e-baixa-recuperacao-de-credito-respondem-por-37-do-spread-diz-bc-televendas-cobranca
Jun
17

Para impulsionar os serviços de recuperação de crédito e ainda garantir maior engajamento aos colaboradores criou-se um laboratório na MFM, o time de iniciativa LABS. A proposta permite que o time experimente novas tendências do setor de tecnologia e foi assim que em agosto de 2018 os desenvolvedores se interessaram e passaram a utilizar os …

MFM-TI-implanta-metodologia-agil-aumenta-a-produtividade-do-time-e-aprimora-resultados-para-seus-clientes-de-credito-e-cobranca-televendas-cobranca
Jun
14

Bradesco vende mais de R$ 4 bi em crédito podre

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: O Estado de S.Paulo

O Bradesco vendeu mais de R$ 4 bilhões em carteiras de empréstimos vencidos e não pagos, os chamados créditos podres. É a primeira cessão que o banco faz neste ano. Os créditos foram adquiridos por empresas do setor, incluindo nomes como Recovery, do Itaú Unibanco, e Ativos, do Banco do Brasil, esta última levando cerca …

Bradesco-vende-mais-de-4-bi-em-credito-podre-televendas-cobranca
Jun
12

Inadimplência não cai, apesar de limite no rotativo do cartão

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Folha de S.Paulo

Taxa de calote entre os que aderem à modalidade continua em cerca de 35% Por: Tássia Kastner A regra do rotativo do cartão de crédito que limita o uso dessa linha por mais de um mês não foi suficiente para reduzir seu uso nem a inadimplência de consumidores. Há dois anos, instituições financeiras foram obrigadas …

Inadimplencia-nao-cai-apesar-de-limite-no-rotativo-do-cartao-televendas-cobranca
Jun
12

Crédito, a esfinge da teoria econômica

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Luiz Belluzzo e Gabriel Galípolo Comentadores de economia indagam indignados: como querem os “desenvolvimentistas” elevar o investimento sem reduzir o consumo das famílias? Para os que pressupõe a “economia como um todo”, diria Keynes, à semelhança do orçamento familiar, os recursos que se destinam ao investimento vêm da parcela da renda que foi poupada, …

Credito-a-esfinge-da-teoria-economica-televendas-cobranca
Jun
07

Por: Antonio Temóteo Os brasileiros com renda inferior a três salários mínimos representaram 70% dos clientes bancários que renegociaram dívidas em dezembro de 2018, segundo o relatório de economia bancária do BC (Banco Central), que mostra o perfil dos devedores no país. Quem tem alta renda (acima de dez salários mínimos) representou 5% dos devedores …

Pobres-sao-70-dos-que-negociam-divida-com-banco-alta-renda-representa-5-televendas-cobranca
Jun
07

61% dos consumidores admitem ter aproveitado oferta de crédito para fazer compras por impulso; para entrevistados, internet e lojas de departamento são as que mais incentivam compras não planejadas. Comprar à vista garantiu desconto para 59% dos consumidores Dividir o valor de uma compra em várias prestações é um hábito comum do consumidor brasileiro, mas …

83-milhoes-de-brasileiros-possuem-ao-menos-uma-compra-parcelada-televendas-cobranca
Jun
05

Por: Júlia Mendonça “Posso ter minha CNH e passaporte cassados?” Esta é uma das dúvidas que assolam a vida do endividado, que anda por aí encolhido com aquela sensação paranoica de que todo mundo irá cobrá-lo. Essa fraqueza não só é conhecida como também explorada pelas empresas para aterrorizar os endividados. O que a maioria …

Devedor-pode-perder-a-cnh-conheca-6-direitos-dos-endividados-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: