Feb
15

Melhores Práticas de Cobrança no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Best Performance

Cobrar é uma arte! No Brasil costuma ser ainda mais, pois existem os artigos 41 e 71 do Código de Defesa do Consumidor que protege o inadimplente, que não pode ser exposto a nenhum tipo de constrangimento público, ameaças e contatos abusivos que o faça se sentir ofendido, e muito menos importunado por chamadas de …

Melhores-praticas-de-cobranca-no-brasil-televendas-cobranca
Feb
13

Os desafios do uso de script nas operações de cobrança

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

Por: Thiago Sousa “Senhor vamos estar analisando a proposta apresentada e estar retornando assim que possível” Quem nunca presenciou este conteúdo durante as ações de uma equipe de cobrança. Evidentemente está claro que o agente de cobrança, está executando um roteiro de atendimento predefinido e indispensável, porém, existe eficácia em diálogos deste nível? Vejamos então, …

Os-desafios-do-uso-de-script-nas-operacoes-de-cobranca-televendas-cobranca
Feb
13

Projetos de terceirização de infraestrutura incluem gestão predial e de ativos de TI A empresa de call center Paschoalotto renovou seus serviços de telecobrança com o auxílio dos serviços de terceirização de TI, infraestrutura e de nuvem da Microcity, empresa de terceirização de equipamentos e serviços de TI. A parceria, que completou 11 anos, inclui …

Paschoalotto-renova-servico-de-telecobranca-com-outsourcing-microcity-televendas-cobranca
Feb
08

A plataforma de cobrança recorrente americana, Aria Systems, anunciou a rodada de U$30M de investimentos. O foco da empresa será investir o capital em crescimento forte no próximo ano. Concorrente direta da Zuora, a Aria atende médias e grandes empresas pelo mundo, que usam sua solução para automatizar cobranças. A empresa, que foi fundada em …

Plataforma-de-cobranca-recorrente-aria-systems-recebe-30M-de-investimentos-televendas-cobranca
Feb
08

O peso das dívidas na recuperação econômica

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: A Crítica

Por: Fábio Calderaro O mundo desenvolvido não consegue crescer na velocidade de outrora. Os EUA, apesar da menor taxa de desemprego dos últimos 40 anos, criam vagas com remuneração cada vez mais baixa desde 2008. O desemprego na Europa é enorme. Países emergentes não conseguem crescer para atingir o grupo de economias desenvolvidas. Brexit e …

O-peso-das-dividas-na-recuperacao-economica-televendas-cobranca
Feb
04

Por: Ricardo Bomfim O limite do cheque especial é do banco e não do correntista, e por isso não pode ser penhorado para pagamento de dívidas fiscais. Com esse entendimento, a 1a Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o desbloqueio de R$ 5 mil por meio do BacenJud. De …

Cheque-especial-e-do-banco-nao-do-correntista-e-nao-pode-ser-penhorado-televendas-cobranca
Feb
01

Mudança em regulamento deve elevar volume de penhora on-line

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Arthur Rosa O Comitê Gestor do Bacen Jud alterou a redação do regulamento do sistema para não deixar nenhuma dúvida: as instituições financeiras têm que verificar durante todo o dia se há saldo a ser bloqueado em contas bancárias e de investimento de devedores. Com o texto antigo, algumas delas só estavam monitorando as …

Mudanca-em-regulamento-deve-elevar-volume-de-penhora-on-line-televendas-cobranca
Jan
29

Recovery, do Itaú, libera bermuda para funcionários durante o verão

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: O Estado de S.Paulo

A bermuda caiu definitivamente no gosto do mercado financeiro. Depois dos bancos, empresas do segmento começam a aderir a peça ao seu “dress code”. Pesam ainda as altas temperaturas da estação. A Recovery, empresa de recuperação de créditos do Itaú Unibanco, liberou o uso de bermuda em todos os dias enquanto durar o verão. CADASTRE-SE …

Recovery-do-itau-libera-bermuda-para-funcionarios-durante-o-verao-televendas-cobranca
Jan
29

Advogado responde dúvida de leitor sobre direito de endividados. Envie você também sua pergunta Por: Ronaldo Gotlib, consultor financeiro e advogado Pergunta do leitor: Fiz um empréstimo e não tenho como pagar, pois, estou desempregado. O banco já ameaçou entrar na Justiça contra mim. O que fazer? As medidas de cobrança não podem ser utilizadas …

Tenho-uma-divida-e-o-banco-ameacou-entrar-na-justica-o-que-fazer-televendas-cobranca
Jan
28

Dívidas de pessoa falecida, quem paga?

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Jornal Contábil

Infelizmente a morte é uma certeza e estamos todos sujeitos a essa realidade. Não existe hora marcada e nem data pré-determinada para deixarmos esse mundo, sendo que muitas vezes somos surpreendidos com a sua chegada certeira. Assim, diante dessa asserção, cabe a válida indagação: o que acontece com os bens deixados pelo falecido? Fácil, de …

Dividas-de-pessoa-falecida-quem-paga-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: