Mar
26

O produto já está em fase de testes e será lançado no próximo CONAC que acontece de 27 a 29 de março em Gramado-RS Como já é de conhecimento, a tecnologia está cada vez mais presente no ambiente corporativo, sempre atrelada ao objetivo de gerar melhores resultados e otimizar o tempo gasto em algumas atividades. …

Empresa-de-credito-e-cobranca-lanca-primeiro-chatbot-especifico-para-o-setor-de-consorcio-televendas-cobranca
Mar
25

Quando um consumidor hiper endividado é bom pagador

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

Preste bem atenção, amigo leitor(a), que eu vou explicar quando um consumidor hiper, super endividado é um bom e não, mau pagador. Na minha trajetória como Consultor Especialista em Negociação de Dívidas, há mais de 25 anos de atividade, tenho atendido clientes em diversas situações e estágios do endividamento. Normalmente, aqueles que tem uma fonte …

Quando-um-consumidor-hiper-endividado-e-bom-pagador-televendas-cobranca
Mar
25

A sua dívida foi vendida, pode ser negativado no SPC e Serasa novamente?

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Seu Crédito Digital

Vamos supor que você ficou devendo por um bom tempo para uma instituição financeira. Esperou a dívida caducar e não pagou por ela até hoje? A dívida foi vendida para uma assessoria de cobrança e está recebendo reiteradas ligações? Será possível ser negativado no SPC e Serasa novamente? Tire esta e outras dúvidas relacionadas aqui …

A-sua-divida-foi-vendida-pode-ser-negativado-no-spc-e-serasa-novamente-televendas-cobranca
Mar
22

Lojistas virtuais têm grande dificuldade com cobrança, mostra pesquisa

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: O Estado de S.Paulo

A plataforma de pagamentos online Vindi fez pesquisa com quase 1,6 mil lojistas de comércio eletrônico sobre cobrança e inadimplência e descobriu que muitas empresas têm grandes dificuldades na hora de cobrar os clientes: 41% acham difícil encontrar os responsável pelos pagamentos, 37% não gostam dessa atividade, 12% simplesmente não cobram e perdem os clientes …

Lojistas-virtuais-tem-grande-dificuldade-com-cobranca-mostra-pesquisa-televendas-cobranca
Mar
21

Por: Claudia Rolli Acordos para quitar dívidas feitos de forma virtual já representam até 40% do total, em algumas instituições financeiras; Em um prazo de um a dois anos, a negociação online deverar superar a física A negociação online para quitar dívidas de clientes e empresas avança em plataformas e aplicativos oferecidos pelos principais bancos …

Negociacao-virtual-cresce-e-bancos-expandem-servicos-televendas-cobranca
Mar
20

Por que fazer testes em estratégias de cobrança?

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

Por: Lúcio Lustosa Você já passou pela experiência de procurar sobre técnicas de vendas na internet? E sobre neuromarketing? Área comercial? Já experimentou buscar estes assuntos em uma livraria? Embora haja abundância desses assuntos em todo tipo de fonte, não são todos os segmentos do mercado que possuem esta mesma característica. Se você buscar por …

Por-que-fazer-testes-em-estrategias-de-cobranca-televendas-cobranca
Mar
20

Cobrança: Caixa estuda provisão de perdas de R$ 7 bilhões

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Isabel Versiani O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, determinou estudos que devem levar a um significativo aumento no provisionamento de recursos da empresa, reduzindo o lucro da instituição federal em 2018. Se a iniciativa se confirmar, haverá redução da base de comparação de lucro do banco no primeiro ano de gestão de …

Caixa-estuda-provisao-de-perdas-de-7-bilhoes-televendas-cobranca
Mar
18

No Itaú Unibanco, a originação de créditos para micro, pequenas e médias empresas cresceu aproximadamente 20% em 2018, na comparação com o ano anterior. Foram R$ 68,2 bilhões concedidos em empréstimos para esse público – valor 14,5% maior do que o total de 2017. E na renegociação de dívidas em atraso, elas ganharam mais autonomia …

Cresce-volume-de-dividas-regularizadas-e-quitadas-por-app-no-itau-unibanco-televendas-cobranca
Mar
18

O impacto da Inteligência Artificial no setor de cobrança

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: E-Commerce News

A tecnologia está cada vez mais presente no ambiente corporativo, sempre com o objetivo de gerar melhores resultados e otimizar o tempo gasto em algumas atividades. Na área de recuperação de crédito, não é diferente. Podemos destacar o avanço da inteligência artificial que desenvolve o papel de facilitar e melhorar algumas estratégias práticas nas empresas, …

O-impacto-da-inteligencia-artificial-no-setor-de-cobranca-televendas-cobranca
Mar
18

Tempo médio para quitação de dívidas, nesta faixa etária, caiu 87 dias de 2017 para 2018; os idosos foram os que permaneceram por menos tempo no SCPC Jovens com idade até 18 anos levaram mais tempo para quitar as suas dívidas e ter o nome excluído do cadastro de inadimplentes, o Serviço Central de Proteção …

Jovens-levam-mais-tempo-para-sair-do-cadastro-de-inadimplentes-televendas-cobranca-oficial
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: