Mar
15

Governo quer cobrar devedores por Whatsapp e Facebook

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Folha de S.Paulo

Projeto de lei vai permitir contratação de empresas de cobrança por meio de serviços digitais Por: Thiago Resende e Bernardo Caram O governo vai pedir ao Congresso autorização para usar aplicativos de mensagens, redes sociais e call center para cobrar devedores. A estratégia tem o objetivo de elevar a recuperação de recursos que entraram na …

Governo-quer-cobrar-devedores-por-whatsapp-e-facebook-televendas-cobranca
Mar
15

Por: Henrique Julião A redução das provisões para devedores duvidosos (PDD) deve ser uma das principais preocupações da TIM ao longo do ano, sinalizou a companhia durante teleconferência sobre os resultados operacionais do quarto trimestre de 2018. No período entre outubro e dezembro passados, os valores de PDD avançaram 78,6%, para R$ 138 milhões. Já …

TIM-quer-reduzir-provisao-para-devedores-duvidosos-apos-acelerar-migracao-para-pos-televendas-cobranca
Mar
11

Prática é adotada por 39% dos trabalhadores, embora comercialização seja inapropriada. Mais da metade extrapola valor mensal do benefício e 33% admitem fazer uso com frequência para outras finalidades Embora a comercialização do ‘vale-refeição’ ou ‘vale-alimentação’ seja uma prática inapropriada, ela tem sido bastante comum entre os trabalhadores brasileiros. De acordo com um levantamento realizado …

4-em-cada-10-que-vendem-vale-refeicao-usam-valor-para-pagar-contas-televendas-cobranca
Feb
26

Tempo médio passou de 151 dias em 2017 para 117 dias em 2018 Apesar da lenta recuperação do mercado de trabalho, foi possível observar uma sensível melhora na situação financeira dos consumidores em 2018. Não só a inadimplência calculada pela Boa Vista caiu 1,1% em relação a 2017, como já havia registrado queda de 3,3% …

Cai-tempo-medio-para-quitacao-de-dividas-apos-a-insercao-do-debito-no-cadastro-de-inadimplentes-televendas-cobranca-oficial
Feb
26

Estudo inédito da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito mostra que 32% da Geração Z e 40% dos millennials estão inadimplentes no Brasil A inadimplência, que atinge mais de 60 milhões de brasileiros, é um dos maiores problemas do país. Essa situação de não pagamento dos compromissos financeiros é ainda mais alarmante nas gerações mais …

Jovens-chegam-ao-mercado-de-consumo-com-alto-grau-de-endividamento-televendas-cobranca
Feb
21

Por: Lauro Jardim O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, decidiu vender cerca de 20% de sua monumental carteira de crédito imobiliário de R$ 440 bilhões para bancos brasileiros e estrangeiros. Para que os estrangeiros entrem neste jogo, no entanto, é preciso ainda de autorização do BC. CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e …

Caixa-vendera-20-de-sua-carteira-de-credito-imobiliario-televendas-cobranca
Feb
19

A inadimplência ocorre por diversos fatores, insatisfação do cliente por ver que o serviço ou produto contratado não foi entregue como o combinado, esquecimento da data do pagamento, desorganização financeiramente, desemprego, doenças dentre outros, assim o principal na hora de cobrar qualquer dívida é ter foco e estratégia para lidar com as diversas situações que …

Tenha-foco-e-estrategia-na-hora-de-realizar-a-cobranca-por-daisy-blanco-televendas-cobranca
Feb
15

Melhores Práticas de Cobrança no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Best Performance

Cobrar é uma arte! No Brasil costuma ser ainda mais, pois existem os artigos 41 e 71 do Código de Defesa do Consumidor que protege o inadimplente, que não pode ser exposto a nenhum tipo de constrangimento público, ameaças e contatos abusivos que o faça se sentir ofendido, e muito menos importunado por chamadas de …

Melhores-praticas-de-cobranca-no-brasil-televendas-cobranca
Feb
13

Os desafios do uso de script nas operações de cobrança

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

Por: Thiago Sousa “Senhor vamos estar analisando a proposta apresentada e estar retornando assim que possível” Quem nunca presenciou este conteúdo durante as ações de uma equipe de cobrança. Evidentemente está claro que o agente de cobrança, está executando um roteiro de atendimento predefinido e indispensável, porém, existe eficácia em diálogos deste nível? Vejamos então, …

Os-desafios-do-uso-de-script-nas-operacoes-de-cobranca-televendas-cobranca
Feb
13

Projetos de terceirização de infraestrutura incluem gestão predial e de ativos de TI A empresa de call center Paschoalotto renovou seus serviços de telecobrança com o auxílio dos serviços de terceirização de TI, infraestrutura e de nuvem da Microcity, empresa de terceirização de equipamentos e serviços de TI. A parceria, que completou 11 anos, inclui …

Paschoalotto-renova-servico-de-telecobranca-com-outsourcing-microcity-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: