out
03

Devolução de cheques é a menor em 5 meses, diz Serasa

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Estado de S.Paulo

Proporção de cheques devolvidos caiu para 2% em julho; em números absolutos, volume subiu A proporção de cheques devolvidos por falta de fundos caiu de 2,02% no mês de junho para 2% em julho, apesar de, em números absolutos, o volume ter aumentado de um mês para outro – 1.576.842 ante 1.460.422. O total de …

Devolucao-de-cheques-e-a-menor-em-5-meses-diz-serasa-televendas-cobranca
out
02

Volume de crédito aumenta, juros caem, mas calote continua alto

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Brasil Econômico

O estoque de crédito no Brasil acelerou em agosto, junto com redução dos spreads bancários e taxas de juros, levando o Banco Central a melhorar sua expectativa de expansão desse mercado para 2012, puxada pelos bancos públicos. Mesmo assim, a inadimplência continua não cedendo. Por: Tiago Pariz No mês passado, o estoque cresceu 1,2% sobre …

Volume-de-credito-aumenta-juros-caem-mas-calote-continua-alto-televendas-cobranca
set
30

O boleto não chegou. O que devo fazer?

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: IDEC

O que o consumidor pode fazer quando a conta vence e o boleto de cobrança ainda não chegou e quando a data de vencimento da conta chega antes da fatura? O que o consumidor pode fazer quando a conta vence e o boleto de cobrança ainda não chegou e quando a data de vencimento da …

O-boleto-nao-chegou-o-que-devo-fazer-televendas-cobranca
set
27

Reclamações contra taxas abusivas na compra do imóvel crescem 49%

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Folha de S.Paulo

Levantamento da Amspa (Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências) aponta que de janeiro a junho de 2012 houve 894 reclamações referentes a taxas abusivas e corretagem. O resultado revela um aumento de 49% nas queixas em relação ao mesmo período em 2011 e se refere às reclamações recebidas pela entidade. Segundo Marco Aurélio …

Reclamacoes-contra-taxas-abusivas-na-compra-do-imovel-crescem-49-televendas-cobranca
set
26

Inadimplência recua em agosto pelo 3º mês consecutivo, diz CNDL

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Thiago Resende A inadimplência do comércio varejista caiu 0,45% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informou nesta quinta-feira a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Essa foi a terceira queda seguida na comparação. Em relação a julho, …

Inadimplencia-recua-em-agosto-pelo-3-mes-consecutivo-diz-cndl-televendas-cobranca
set
19

Famílias comprometem em média 42% da renda para saldar dívidas

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Folha de S.Paulo

Por: Claudia Rolli Com três dívidas ativas para pagar, as famílias brasileiras comprometem em média 42% de sua renda para quitar seus débitos. O levantamento foi realizado com 200 participantes de São Paulo e Rio que se reconheceram como devedores. Um dos principais responsáveis por esse endividamento é o uso do cartão de crédito sem …

Familias-comprometem-em-media-42-da-renda-para-saldar-dividas-televendas-cobranca
set
14

Cobrança indevida em conta dispara

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Band

Queixas aumentaram 65%, diz Procon; torpedos publicitários poderão ser recusados Tarifas de serviços não contratados, chamadas não reconhecidas e minutos extras de ligações registrados nas contas de celular lideram o ranking de reclamações dos consumidores. Entre janeiro e junho de 2012, o Procon-RJ registrou 4.778 queixas de clientes de operadoras de telefonia, referentes a serviços …

Cobranca-indevida-em-conta-dispara-televendas-cobranca
set
13

A Plusoft vem trazendo para o mercado de cobrança e recuperação de receita um novo conceito de abordagem de clientes, partindo do histórico de relacionamento e perfil de consumidor. “Sabemos que muitos escritórios e bureaus de cobrança acabam não tendo acesso ao histórico do cliente, mas entendemos que a assertividade das campanhas é potencializada quando …

Estrategia-de-relacionamento-na-hora-da-cobranca-faz-a-diferenca-televendas-cobranca
set
05

Quase 1/3 da população brasileira está endividada, diz BC

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Estado de S.Paulo

Por: Fernando Nakagawa A cada segundo, o sistema financeiro nacional aprova 15 financiamentos com valor acima de R$ 1 mil para clientes novos ou antigos Quase um em cada três brasileiros já tem algum empréstimo de pelo menos R$ 1 mil em bancos, financeiras ou no cartão de crédito. Inédito, o dado do Banco Central …

Quase-1-3-da-populacao-brasileira-esta-endividada-diz-BC-televendas-cobranca
set
04

Localcred realiza programa de Educação Financeira

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Credit Performance

A Localcred está sempre atenta às necessidades de seus colaboradores e preocupa-se com a saúde financeira de quem está na empresa, olhando com atenção a alta inadimplência entre os profissionais do mercado de cobrança. Assim, entre treinamentos para o desenvolvimento e aprimoramento técnico de seus colaboradores foi buscar também orientação financeira com dicas valiosas para …

Localcred-realiza-programa-de-Educacao-Financeira-televendas-cobranca-interna
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: