Jan
13

Qual a melhor estratégia para sua operação de cobrança? E para uma operação de vendas? Não sei do que se trata a sua operação, nem de que ramo pertence, mas consigo lhe dizer qual a melhor estratégia para a sua carteira. Execução! Antes de investir em novas estratégias, estudos e inovações, avalie se tudo que …

Estrategia-de-cobranca-feito-e-melhor-que-perfeito-por-raul-principe-televendas-cobranca
Jan
13

A prisão de devedor tributário foi considerada medida abusiva e contrária à jurisprudência da Suprema Corte A prisão do cidadão que tem débitos tributários é uma ferramenta desproporcional de aumento de arrecadação e contraria tratados internacionais, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal. A Lei 8.866/1993, que prevê a medida, foi declarada inconstitucional por ser abusiva …

STF-decide-ser-inconstitucional-prisao-de-devedor-de-impostos-televendas-cobranca
Jan
13

Lançado em 2014 para negociação de dívidas pela internet, o Portal de Soluções de Dívidas do Banco do Brasil já realizou mais de 326 mil acordos com clientes em todo país, num total de R$ 3,47 bilhões. O ticket médio é de aproximadamente R$ 7 mil para pessoa física e R$ 68 mil para pessoas …

Portal-de-dividas-do-bb-ja-renegociou-mais-de-3-47-bilhoes-e-chega-a-versao-mobile-televendas-cobranca
Jan
12

Por: Marta Watanabe A arrecadação total do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) poderia crescer 40,7%, o que corresponderia a 0,18 ponto percentual do Produto Interno Bruto (PIB). Para cidades menores, com população entre 10.001 e 20 mil habitantes, o potencial de expansão é bem maior, de 400%. Nas cidades maiores, com mais de 500 …

Cobranca-mais-eficiente-elevaria-em-40-arrecadacao-do-iptu-diz-estudo-televendas-cobranca-oficial
Jan
11

BC se alinha a birôs na disputa sobre negativação de devedores

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico

Por: Flavia Lima Na disputa em torno do modo como avisar o devedor antes de incluir seu nome na relação de maus pagadores, os birôs de crédito ganharam um aliado importante mais recentemente, o Banco Central. Assim como os birôs, o presidente do BC, Ilan Goldfajn, vem se posicionando contra a regra que exige o …

BC-se-alinha-a-biros-na-disputa-sobre-negativacao-de-devedores-televendas-cobranca
Jan
06

Devedores preferem ser abordados por e-mail – Telefone ficou em segundo lugar Boa parte dos brasileiros gosta de expor seu cotidiano nas redes sociais. No entanto, um assunto ainda continua escondido a sete chaves: a dívida. Ser um devedor não é um status do qual uma pessoa normalmente se orgulhe. Cobrar também não é uma …

Pesquisa-revela-o-meio-preferido-de-abordagem-na-cobranca-televendas-cobranca
Jan
02

Para um bom negociador, a escuta é a melhor arma!

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Ideia de Marketing

Por: Thiago Maia Em qualquer situação de negociação, a argumentação é um dos fatores determinantes para obter sucesso e alcançar o que deseja. Na teoria é assim que funciona, mas na prática os argumentos ficam fracos e não conseguimos nos sustentar neles. Uma maneira de minimizar isso e aumentar nosso poder de negociação é praticar …

Para-um-bom-negociador-a-escuta-e-a-melhor-arma-televendas-cobranca
Dec
15

Muitos líderes do segmento de cobrança já admitiram: apesar de ter mais carteiras para recuperar crédito, fecharão o ano com crescimento real zero. Isso porque junto com o número de inadimplentes, cresceram também as dificuldades para renegociar a dívida e acordar pagamentos, graças ao avanço significativo do desemprego e da perda de renda entre os …

Exclusivo-eficiencia-vs-custos-ate-quando-vale-a-pena-cobrar-os-consumidores-televendas-cobranca
Dec
14

Serviço da PROTESTE ajuda associado a renegociar dívidas

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Investimentos e Notícias

Para ajudar os associados com dificuldades em readequar as dívidas, de forma que consigam quitar as pendências junto aos credores, a PROTESTE Associação de Consumidores está com um novo serviço de atendimento pessoal, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A PROTESTE, que está sempre ao lado do consumidor brasileiro, acompanha as condições do …

Servico-da-proteste-ajuda-associado-a-renegociar-dividas-televendas-cobranca
Dec
13

Exclusivo: A Cobrança também é cada vez mais digital

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação

No final de 2015, a União Internacional de Telecomunicações (UTI), agência especializada da ONU, divulgou um relatório mostrando que quase 60% da população brasileira está conectada à internet. O dado aponta por que as empresas que fazem recuperação de crédito estão cada vez mais digitais. O usuário brasileiro é um dos que passa mais tempo …

Exclusivo-a-cobranca-tambem-e-cada-vez-mais-digital-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: