A Recovery registrou 451 mil consumidores endividados que se comunicaram com seu canal de atendimento via WhatsApp nos quatro primeiros meses de 2024. Com exclusividade a Mobile Time, a companhia do grupo Itaú afirmou que 20 mil pessoas contactadas fizeram acordos de quitação e receberam os boletos diretamente no app de mensageria. Apenas em 2023, …
O processo de cobrança de dívidas é um tema delicado, complexo e desafiador nas operações comerciais. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o país tinha, em março, 67,18 milhões de inadimplentes e 40,89% da população adulta estava negativada. O setor que concentra a maior …
Para empresa de serviços financeiros, programa foi uma oportunidade para enfrentar a inadimplência e aproximar clientes O programa Desenrola, lançado no ano passado pelo Governo Federal para facilitar negociações de dívidas, teve um impacto positivo para o setor de finanças. Exemplo é a DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito, que viu …
Equipe interna do órgão utilizou o Microsoft Power Automate no projeto. A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS) desenvolveu um robô para auxiliar na busca de informações sobre pessoas devedoras de processos judiciais no estado. Batizada de Tchê Achei, a solução foi criada a partir do Power Automate Desktop, uma ferramenta …
Proposta na Câmara tem o objetivo de diferenciar empresas que pagam impostos em dia das que têm a sonegação como estratégia de negócio. Cabe a Arthur Lira definir data da análise. O deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), relator do projeto sobre devedores contumazes, disse que apresentará o seu parecer na última semana de agosto. Ainda …
Aumento foi de 10,5% no segundo trimestre de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, segundo o Monitor RGF O número de empresas em recuperação judicial no Brasil continua a crescer e a expectativa é de um volume recorde neste ano. O aumento foi de 10,5% no segundo trimestre, comparado ao mesmo período de 2023. …
A rotina de um call center de cobrança é bastante agitada. Durante um único dia, são feitos muitos contatos e tentativas de negociação, e os agentes precisam ser ágeis. Afinal, não se trata apenas de cobrar, mas também coletar os dados certos, organizar as informações, emitir boleto, executar processos, entrar em contato e negociar. Agora, …
Em um cenário econômico instável, empresas de todos os portes podem se deparar com momentos de dificuldade financeira, resultando no acúmulo de dívidas. Seja por fatores como inadimplência de clientes, queda nas vendas, aumento de custos ou outros imprevistos, a desorganização do fluxo de caixa, a queda na reputação e o comprometimento das obrigações institucionais …
Modalidade atende a brasileiros de baixa renda e com dificuldade de acesso a crédito junto a bancos tradicionais. Juros podem passar de 600% ao ano; clientes reclamam em redes sociais. Um tipo de empréstimo que está sendo oferecido no mercado e não tem regulação específica do Banco Central (BC) vem gerando reclamações de usuários. A …
Crescimento foi de 71,0% em comparação com o mesmo período de 2023 Entre janeiro e junho de 2024, o Brasil registrou 1.014 pedidos de recuperação judicial, um crescimento de 71,0% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Indicador de Falência e Recuperação Judicial da Serasa Experian e apontam, ainda, que …