jan
22

Setor de Crédito e Cobrança comemora nova lei

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Redação
22 de janeiro de 2013 - 21:03

Setor-de-credito-e-cobranca-comemora-nova-lei-televendas-cobranca

O setor de crédito e cobrança comemora a aprovação da nova lei que tipifica  crimes cometidos por meios eletrônicos e internet, e já comemora os resultados que virão em curto prazo. “Isso representa um grande avanço para nosso setor. Hoje somos extremamente prejudicados por pessoas de má fé que trabalham em empresas que contam com nossos serviços e acabam vendendo a senha de acesso. É um mercado negro escancarado”, denuncia Mauro Melo, CEO da Credilink e Confirme Online.

De fato, basta digitar no Google para aparecerem mais de 590 mil resultados para venda de senhas de acesso às empresas que fornecem informações para concessão de crédito ou cobrança. Serasa, CPF, Credilink, Confirme Online, Infobuscas, ACSP estão entre as mais procuradas.

A nova lei que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, pelo Senado e sancionada pela presidente Dilma deve entrar em vigor em 2013. De autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), ela trata de temas como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de  e-mails, além da derrubada proposital de sites.

Com a nova lei, as penas para quem furtar dados na web variam de três  meses a dois anos de prisão. Os  condenados podem ter a pena aumentada em caso de agravantes, como  obter benefícios financeiros ou invadir dados de autoridades.

“Sem dúvida é um avanço significativo, ainda mais no nosso ramo onde uma das  maiores lutas é evitar o furto de senhas. A novidade impacta, ainda, os funcionários das firmas clientes, já que as penas aumentariam em caso de repasse de  dados comerciais ou industriais das empresas”, analisa o diretor jurídico do Confirme Online, Luiz Luz.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: