Oct
22
21 de outubro de 2014 - 18:15

Site-criado-para-cobrar-caloteiros-vira-fenomeno-na-internet-televendas-cobranca

Por: Saulo Pereira

O desenvolvedor de sites Rafael Fidelis prestou serviço para uma empresa, mas não recebeu o pagamento. Revoltado com a situação, ele decidiu criar o Pague Meu Frila (PMF), site dedicado única e exclusivamente a cobrar a dívida.

O site é simples. Pensado em tons de cinza e rosa, ele contém um vídeo no qual Fidelis apresenta seu drama aos internautas.

Logo abaixo, o usuário pode escolher entre três diferentes recados que cobram o dinheiro da empresa que deve a Fidelis. O recado escolhido é automaticamente enviado via e-mail para o departamento financeiro da companhia que deve ao desenvolvedor.

Até as 10h de hoje, mais de 15 mil pessoas já haviam participado da brincadeira. Segundo Fidelis, a empresa devedora é uma grande agência de publicidade paulistana. Mas ele se nega a revelar o nome da companhia.

“A campanha é para receber pelo frila e não para ferrar a empresa”, explicou Fidelis em entrevista a EXAME.com.

Repercussão

De acordo com Fidelis, a ideia de criar a página surgiu na última quarta.

Durante o fim de semana, ele e o publicitário Guilherme Salles criaram o site e o vídeo. Na última segunda (dia 13), às 13h, o PMF entrou no ar.

“Em 12h, tivemos 2 mil likes no Facebook e recebemos o apoio de 6 mil pessoas por meio do site”, conta Fidelis.

Já no fim da tarde da última segunda, a empresa devedora entrou em contato com ele. Porém, até ontem, não havia efetivado o pagamento.

“O site foi essencial para a negociação com a empresa que estava me devendo. Eu estava sem resposta há semanas”, afirma Fidelis, que negocia com a agência para receber o dinheiro.

Com o sucesso do site, ele já pensa em manter a página no ar mesmo depois de receber seu dinheiro. “Queremos o transformar o PMF numa espécie de Reclame Aqui de frilas”, explica ele.

A ideia é que o site reúna informações (e reclamações) sobre empresas que contratam trabalhos freelances e conte com um ranking das companhias que mais pagam em dia.

Viral

Essa não é a primeira vez que uma ideia de Fidelis vira notícia na internet. No ano passado, ele e Guilherme Salles estiveram por trás do polêmico Tubby.

Anunciado como um app no qual homens avaliariam o desempenho sexual de mulheres, o viral foi, depois, descrito pelos autores como uma crítica a esse tipo de fenômeno (em voga à época por conta do app Lulu).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: