Mar
15

Consulta Óbito

por: Afonso Bazolli
fonte: Think Data
14 de março de 2018 - 18:02

Consulta-obito-televendas-cobranca-think-data-thinkdata

Introdução: As principais checagens realizadas antes do início de uma operação de venda é o perfil do consumidor e se este possui alguma restrição financeiras – mas, ele está vivo? A Think Data, disponibiliza aos seus clientes a Consulta Óbito. A consulta de óbito é importante, pois caso um fraudador utilize os dados e documentos de um falecido, e este tenha um bom score, a possibilidade de obtenção do crédito é muito alta. Leia o artigo completo e sabia mais!

Como saber se um proponente a crédito ou compra via e-commerce já faleceu?

Atualmente, muitas empresas realizam processo recorrentes de concessão automatizada de crédito através dos mais variados canais, seja telemarketing, SMS, E-mail Marketing, URA, dentre outros. As principais checagens realizadas antes do início de uma operação de venda é o perfil do consumidor e se este possui alguma restrição financeiras – mas, ele está vivo?

Pode parecer lógico, mas está falha de processo acontece, seja pela necessidade de redução dos custos ou pela dificuldade em se chegar a essa informação. Caso um fraudador utilize os dados e documentos de um falecido, e este tenha um bom score, a possibilidade de obtenção do crédito é muito alta – seu recebimento, nem tanto – por isso a importância da consulta óbito.

Para produtos voltados para pessoas da terceira idade (como o crédito consignado), estimasse que até 30% venham a óbito entre o processo de concessão e pagamento das parcelas. Para se ter segurança total nessas transações, uma empresa precisa realizar a integração sistêmica com o seu motor de crédito, a fim de certificar a existência do falecimento em tempo real via consulta de óbito. Mas onde se obtêm essa informação?

Visando auxiliar o mercado, Think Data, um dos principais bureaus de informações do país disponibiliza aos seus clientes a Consulta Óbito (em tempo real) – através dela, as empresas conseguem obter o status extremamente atualizado do indicativo de suspeita ou confirmação de óbito – tudo isso para possibilitar que suas ações de vendas, cobrança e concessão de crédito não ocorram para uma pessoa já falecida.

Para conhecer melhor sobre a Consulta Óbito, clique aqui

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: