Sep
23
22 de setembro de 2020 - 17:03

24-pessoas-presas-por-golpe-com-criptomoedas-em-um-call-center-06-dez-televendas-cobranca-3

Golpe com criptomoedas na Tailândia acaba com a prisão de 24 chineses

A polícia de imigração da Tailândia estourou um golpe de criptomoedas em Bangkok, prendendo 24 cidadãos chineses.

Segundo o ChiangRai Times, os membros da rede organizada alugaram uma casa na capital do país para administrar sua operação duvidosa.

Os membros do esquema organizado atraíram cidadãos da China continental a negociar criptomoedas na exchangeHuobi Global, de acordo com o comunicado da polícia tailandesa divulgado nesta quarta-feira. Acredita-se que esse golpe de call center esteja em execução desde março deste ano.

Além dos cidadãos chineses, a polícia também suspeita do envolvimento de cidadãos tailandeses no golpe de criptomoedas, no entanto, somente chineses foram presos até o momento.

O relatório também detalha que a polícia tailandesa confiscou mais de 500 telefones celulares e dezenas de computadores da casa onde os criminosos estavam administrando o call center.

No entanto, a polícia não revelou nenhum número de perdas associadas ao golpe.

O relatório também destacou que a Tailândia é um dos focos de fraudes em call centers, que também envolvem especulações no mercado de ações.

Relação China/criptomoedas

Enquanto isso, na China, o governo proibiu todas as exchanges de criptomoedas no ano passado, juntamente com as ofertas iniciais de moedas. Os traders do país encontraram uma brecha no sistema para negociar ativos digitais – eles compram stablecoin de USDT em mesas de balcão (OTC) e os transferem para exchanges para negociar moedas digitais.

Apesar da proibição do governo, várias empresas de criptomoedas estão operando ilegalmente na China. A polícia de Schengen identificou recentemente 39 empresas de “criptomoeda ilegal” que operam na região.

Além disso, com o hype sobre a adaptação chinesa de criptografia após um discurso do presidente Xi Jinping, o banco central chinês teve que sair, esclarecendo sua posição sobre blockchain e criptografia e também revelou sua intenção de reprimir o comércio de criptografia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: